• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Dia das Artes Para Todos iniciou com Balé de Teresina

A abertura do Dia das Artes Para Todos, realizado hoje (22) em comemoração aos 14 anos do Projeto Música Para Todo foi feita com a apresentação do Balé de Teresina que mostrou aos alunos, funcionários e comunidade como é possível obter sons no silêncio.

Durante toda a programação de aniversário serão apresentados diversas manifestações artísticas, tais como exposição de artes plásticas, sessão de cinema, cartuns como Dino Alves, lançamento de livros no Hall da Biblioteca Orlânia Freire, missão em ação de graças e finalizando com a final o 7º Concurso de Intérpretes.
Luzia Amélia declarou-se contente em participar de uma programação que enaltece a cultura piauiense, sobretudo a união de todas as artes. “O Balé de Teresina acha maravilhoso participar de um momento como este, o Dia das Artes Para Todos. O Projeto Música Para Todos está sempre abrindo as portas para todo mundo e isso tem nos ensinado a dividir e a compartilhar, isto por que todas as artes são amigas”, disse a coordenadora do Balé de Teresina.

A performance das bailarinas envolveu os alunos, que ficaram encantados e felizes com a intervenção de outras formas de arte na escola de música. A bailarina Ana Carolina afirmou ser muito importante a interação com outras formas de arte, declarando ainda que todas elas se completam. “É sempre bom estar interagindo com outras formas de artes, e a gente transmiti o que a gente sabe de melhor, que é se expressar através do corpo com pessoas envolvidas no mundo da música, por que música, a dança e todas as artes se completam”, afirmou ela.