• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

DALVA SANTANA É UMA DAS ATRAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DO MÚSICA PARA TODOS

A pintora e escritora Dalva Santana é uma das ilustres artistas que abrilhantarão o aniversário de 20 anos do Música Para Todos. Dalva é natural de Teresina, com formação superior pela UFPI, especialista em Tecnologia Educacional pela UFPI, especialista em Educação Artística pela UFPB, especialista em Artes Industriais pelo INEP-RJ, e especialista em Artes Industriais pelo CETEB-DF. Atuou no corpo docente da UFPI durante 18 anos nas áreas de Artes Visuais e Educação Artística.

a1

A Casa de Lucídio Freitas, sede da Academia Piauiense de Letras, neste sábado (13/04), foi palco de lançamento de duas grandes coleções literárias: a Centenário, com os livros As Guerras nos Palmares com descrição do Sertão do Piauí, de Ernesto Ennes e Seara Humilde, de Maria Izabel Gonçalves de Vilhena: e a coleção Século XXI com a obra As Lições de um Aprendiz Maçom, de Paulo Fernandes Moura. Além das coleções, haverá também o lançamento da obra Segredos D’Alma, de Dalva Santana.

Dalva Santana declarou que participou dos 18 anos do Música Para Todos e que ficou emocionada pelo convite de retornar agora, “Para mim é uma grande felicidade fazer parte da história do Música Para Todos. Esse Projeto realmente já transformou muitas vidas através desses 20 anos de ensino da música no estado do Piauí!”

a2

a3

Durante a XX Semana das Artes Para Todos o público poderá visitar a Exposição 20 anos do Música Para Todos com obras de Dalva Santana, Ignácio Portela, Alexandra Teodoro e Michael Jackson. Além da Exposição dos Novos Pintores de Teresina: Alunos da Escola Raldir Cavalcante Bastos que fazem parte do Projeto Arte na Praça, coordenado pela Profª. Roze Magalhães.

Sobre o Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e atualmente oferece, de forma gratuita, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 40 mil alunos tanto na capital como no interior do estado, alcançando 2.007.319 presenças em salas de aulas (2005-2018).

Apoio Cultural – Em 2019, o Música Para Todos completa 20 anos e orgulha-se em receber, através da Lei de Incentivo à Cultura e Lei do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual de Cultura – Governo do Estado do Piauí) Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.