• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Curso de Pós-Graduação em música atrai diversos profissionais

A parceria do Projeto Música Para Todos com a Faculdade Darcy Ribeiro que possibilitou a criação do primeiro curso de pós-graduação em Arte-Educação para o Ensino de Música do Piauí. O curso que está voltado para profissionais da área especifica e áreas afins irá ajudar diversos profissionais a se qualificarem para que o Estado cumpra a Lei Federal nº 11.769/08 que estabelece que a partir de 2012 todos a escolas de ensino fundamental e médio tenham o ensino de música.

O curso de pós-graduação que será sediado no Projeto Música Para Todos está atraindo diversos profissionais um exemplo é a professora Lauriene Cunha da Escola Municipal Joca Viera, que fica localizada no povoado Estaca Zero, zona rural de Teresina. Lauriene é formada em Letras Português pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI. 

De acordo com Lauriene o que atraiu para fazer o curso foi à possibilidade de aprimorar seus conhecimentos na área de arte, já que ela há um ano leciona essa disciplina. “O curso é uma oportunidade de crescer profissionalmente e irá ajudar trabalhar com meus alunos. Um curso de pós-graduação valoriza o profissional da educação. Assim darei minha parcela de contribuição especialmente para os alunos da escola que dou aula. Pois percebo que eles têm muito interesse pela música”, ressalta.

Para vice-presidente do Sindicato dos Músicos do Piauí, Guido Andino, a parceria do Projeto Música Para Todos com a Faculdade Darcy Ribeiro é uma ação muito positiva, pois possibilita que muitos profissionais da música e de outras áreas a terem  oportunidade de se especializarem. “Teresina está crescendo através da música temos a possibilidade de melhoria na educação. Através desse curso podemos fazer mudança na população”, diz..

Guido Andino destaca ainda que “o Sindicato está com uma expectativa grande porque  é através da entidade representativa de música que se mobilizar  esse aprimoramento, essa melhoria de conhecimento  para poder chegar a uma meta mais positiva”, destaca.

O curso que terá início em setembro está com as inscrições abertas na sede do Projeto Música Para Todos.