• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Crianças dão o brilho em recital

A noite de segunda-feira (10) iniciou com um brilho diferente no Projeto Música Para Todos. Isso porque várias crianças lotaram o auditório da instituição para participar do recital das crianças. O evento faz parte das comemorações do Dia da Criança, celebrado pelo Projeto anualmente.

Dando início ao evento, o pequeno Rafael, de apenas nove anos fez abertura fazendo os comentários. E quem iníciou às apresentações foi o coral José Carlos formado por 40 crianças da Escola Municipal José Carlos, do bairro Real Copagri, zona norte de Teresina, que animaram a noite cantado Amigos do Peito, do Balão Mágico, Uni duni tê, do Trem da Alegria e Brincar de índio, da Xuxa.

Continuidade às apresentações a música “A Bela e a Fera”, da Disney foi interpreta pelos jovens Lázaro Santos e a Instrutora de Flauta Valdeane Limeira.

E como toda festa de criança quem faz a alegria é o palhaço, a Instrutora Ionara Illanne interpretou a música de Rodrigo Grecco, O Palhaço.  Logo em seguida as pequenas Mariana e Deborah, da Escola Municipal Parque Itararé cantaram “Aquarela”, de Toquinho. O grupo de flauta da Escola Estadual Raldir Cavalcante, juntamente com Nathalia tocaram e cantaram É de chocolate, do Trem da Alegria. E finalizando as apresentações da noite Vitória e Regilene, da Escola Municipal Machado de Assis animaram a garotada cantando Surperfantastico, do Balão Mágico.

Dona Regina Maria Duarte, mãe da Regilene não segurou as lágrimas ao ver a filha cantando. Ela destaca que colocou a filha para participara das aulas de flautas porque a Regilene gosta de tudo que está relacionado à música. "Eu sempre acompanho minha filha nas apresentações, ela participa do curso de flauta desde o início do ano, e agora ela também está estudando violino aqui no Projeto Música Para Todos".

Quem também esteve presente para ver a filha cantar foi dona Maria Helena, mãe da Mariela que integra o coral José Carlos. “Eu estou gostando muito de minha filha participar do Projeto porque a música ajuda as crianças a se desenvolver e a ter um desempenho melhor. Eu estou acompanhando Mariela em apresentação pela primeira vez e fico feliz pelo trabalho que o Projeto desenvolve com as crianças”.

Para Erlane Pereira, de apenas 10 anos, que veio da Escola Municipal Cerqueira Dantas, do bairro Monte Verde destaca que foi muito bom participar do recital das crianças. “Eu achei a parte das crianças tocando flauta legal. Eu gostei também da parte do palhaço”, disse.  Já Jonatas Baldino, ressalta que gostou muito das crianças tocando e cantando “mas eu gostei muito da parte do palhaço dando pirueta, foi muito bom”, ressalta.