• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

MADRIGAL VOX POPVLI NA XIV EDIÇÃO “CONCERTOS SESC PARTITURAS” REALIZADO NO MÚSICA PARA TODOS

sesc-1

A Sala Agostinho Pinto ficou lotada para prestigiar o Coral Madrigal Vox Popvli! O Projeto Música Para Todos se orgulha da parceria com o SESC que possibilitou que a apresentação da XIV Edição Concertos Sesc Partituras acontecesse na Sede do Projeto Música Para Todos.

O Coral Madrigal Vox Popvli é um grupo independente, sem fins lucrativos, fundado em 9 de maio de 1988 pelo regente Lindbergue Pires, com o objetivo de difundir o canto coral a todo tipo de público. O Madrigal é composto por quatro naipes, a saber: sopranos, contraltos, tenores e baixos.

Desde a sua criação, o Vox Popvli vem consolidando sua posição dentro de Teresina, servindo de referência para outros corais e atuando como formador de cantores, tanto coralistas, quanto solistas, através de um trabalho constante de aperfeiçoamento vocal, com cursos ministrados por professores de técnica vocal de nível internacional.

Anualmente, apresenta com regularidade concertos com peças de renomados compositores tendo em seu repertório GLÓRIA (Vivalde), MISSA EMG (Schubert), ROMANCEIRO GITANO (Manoel Garcia Lorca), MISSA DE SÃO BENEDITO (Aurélio Melo) dentre outros, conseguindo reunir excelente público e cada vez mais cativando novos admiradores da música coral.

Participou de diversos festivais fora do Piauí, sempre logrando as primeiras colocações, dentre eles o Festival Internacional Maranhense de Coros –FEMACO, em São Luís-MA, onde alcançou o 1ºlugar no júri técnico.

Ao longo dos 24 anos de existência, o Madrigal Vox Popvli realizou várias apresentações em aberturas de congressos, encontros e solenidades diversas, gravações áudio visuais em trabalhos publicitários, além de concertos em diversas capitais do Brasil. Atualmente o MADRIGAL VOXPOVLI é regido por Luciano Klaus.

 dscn0217

dscn0139