• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Coordenação pedagógica discute com professores melhorias em aulas

Na manhã de ontem (05) o Projeto Música Para Todos realizou por meio da Coordenação pedagógica uma reunião com os professores e instrutores da escola a fim de buscar melhorias nas aulas oferecidas. Participaram da discussão a coordenadora pedagógica Rosenilda Almeida, o diretor da escola, Sr. Luís Sá e o coordenador Técnico Samuel Fagundes.
Alguns dos principais temas discutidos foram: planejamento, material didático, a importância do professor no processo ensino-aprendizagem, cronograma das atividades, calendário escolar, planos de aula, dentre outros. Para a coordenadora pedagógica a reunião teve como principal objetivo conscientizar os professores sobre a importância do trabalho que eles desenvolvem. “Visando obter resultados satisfatórios a reunião buscou conscientizar o corpo docente da importância de seu trabalho na sua prática diária como sujeito de ação criadora e modificadora da realidade de tantas pessoas”, declarou ela.
Na reunião foram esclarecidos pontos que possam contribuir para a melhoria das aulas e que o aprendizado e permanência dos alunos aconteçam de forma positiva. “A importância de criar uma política motivadora em sala de aula de forma a despertar e contemplar o aprendizado, garantindo assim não só o acesso, mas a permanência do aluno com sucesso”, afirmou Rosenilda.

Foi, sobretudo, um espaço interativo para que os professores e instrutores pudessem expressar suas opiniões. Na oportunidade o instrutor de iniciação musical nos bairros Júnior Francisco falou da  importância do trabalho dos professores na educação musical dos alunos. “É fundamental que cada um tenha consciência do trabalho enquanto educador musical, por trás de um bom aluno existe um bom professor. Tenho aprendido que devo fazer com que meus alunos sejam melhores do que eu e percebo que tenho amadurecido nas propostas de uma boa educação”, declarou Júnior.