• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Coordenador do Música Para Todos participa da III Conferência Municipal de Cultura

Com a palestra “Nova Lei do Siec – o que muda?”, Luís Sá, coordenador do Projeto Música Para Todos participou no último dia 2 da terceira edição da Conferência Municipal de Cultura de Teresina, promovida pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves no Teatro do Boi. Tendo como mediadora do debate a cantora e produtora executiva do Projeto Canta Piauí, Cláudia Simone, ele apresentou aos conferencistas os principais pontos para captação de recursos.

Durante a palestra realizada na 3ª Conferência Municipal de Cultura, promovida pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Luís Sá apresentou ao público participante a Lei do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura, sobretudo as suas últimas modificações, com destaque para os benefícios  que os artistas e produtores culturais do Piauí podem ter. “É preciso conhecer a lei para que possam utilizar os benefícios dela. Quando prazo para as inscrições de projetos os produtores culturais já devem estar com tudo pronto e o principal é que ele seja cultural”, destacou ele.

Conferência de Cultura 2

Segundo ele os produtores culturais nunca devem desistir dos seus projetos, sobretudo quando eles tiverem grande teor cultural. “É importante que o produtor cultural acredite em seu projeto e sempre busque meios para que ele seja viável, mostrando a contribuição social que se pode ter”, pontuo Luís Sá.
A lei do Siec foi sancionada inicialmente em 1997, com o objetivo de estimular e desenvolver as formas de expressão nas áreas de música, arte cências, fotografia, cinema, vídeo, artes plásticas, artes gráfica, folclore, artesanato, pesquisa, documentação, literatura, além de patrimônio histórico, artístico e ambiental. Em fevereiro deste ano a lei sofreu mudanças significativas que pretende alavancar a cultura local, onde projetos no valor de até 30 mil reais terão 100% de abatimento fiscal.

Conheça a Nova Lei do SIEC

Acesse o formulário do SIEC