• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Imprensa

Conferência Municipal de Cultura tem palestra sobre captação de recursos

Teve início na manhã desta sexta-feira a programação da 3ª Conferência Municipal de Cultura de Teresina, que está sendo realizada no Teatro do Boi. O tema inaugural do evento tratou de estratégias para a captação de recursos para projetos culturais, questão que costuma ser um entrave para muitos artistas.

O convidado para falar sobre o assunto foi o coordenador do Projeto Música para Todos, Luís Carlos de Sá Filho. O tema da sua palestra foi “A Nova Lei do SIEC – O que muda?”. Ele falou sobre as alterações na lei de incentivo a cultura e orientou os presentes sobre a melhor forma de angariar recursos.

De acordo com Luís, é preciso ficar atento as novas regras do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual a Cultura). “É preciso conhecer a lei para poder se beneficiar dela. Quando o prazo para inscrições for aberto, o produtor cultural já deve ter seu projeto pronto e que ele seja efetivamente cultural”, explica.

Ainda nesta sexta-feira teremos a palestra com os convidados Olavo Pereira e Andréia Acabello, que falarão sobre Produção Simbólica e Diversidade Cultural. O teatrólogo Aci Campelo irá palestrar sobre Cidadania e Direitos Culturais. Amanhã (03) a conferência vai contar com uma palestra sobre Cultura e Desenvolvimento, ministrada pelas professoras Ana Regina e Teresinha Queiroz. O evento será encerrado com plenária e discussão geral para a escolha dos delegados que participarão da Conferência Estadual de Cultura.

Publicado no dia 02/08/2013 no Portal AZ

(Disponível em http://www.portalaz.com.br/noticia/arte_e_cultura/273240_conferencia_municipal_de_cultura_tem_palestra_sobre_captacao_de_recursos.html)