• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Concerto encerra programação do I Festival de Música Erudita

O Dia Nacional da Música Clássica, festejado no dia 05 de março, foi lembrado com programação vasta e produtiva no Projeto Música Para Todos. O grande homenageado foi Heitor Villa Lobos. A programação continua nesta sexta-feira (06), com apresentação de concerto final de todos os inscritos no I Festival de Música Erudita da instituição.

Villa Lobos que foi maestro e compositor brasileiro de destaque por ter sido o principal responsável pela descoberta de uma linguagem peculiarmente brasileira em música foi lembrado durante palestra do maestro e coordenador da Orquestra Infanto-Juvenil Música Para Todos. Na tarde hoje, às 16h, o maestro Emmanuel Coelho Maciel participa do evento proferindo a palestra “Obra Musical de Villa Lobos como compositor e professor”.

Ainda na programação de ontem, o professor de canto e flauta doce Pedro Furtado, e Blanca Echeverría, estudante espanhola que realiza intercâmbio no Música Para Todos, apresentaram recital de canto erudito. “Foi uma belíssima apresentação e acredito que os alunos tiveram a oportunidade de conferir a beleza do canto erudito que não tem espaço em nossa cidade”, afirmou Pedro Furtado.

O I Festival de Música Erudita é uma realização do Projeto Música Para Todos, que neste ano de 2015 completa 16 anos. Alunos da instituição e da comunidade em geral participam do evento, que segue será encerrado na noite desta sexta-feira (06) com um concerto geral.

O Armazém Paraíba aposta na educação musical desenvolvida pelo Instituto Cultura Santa Rita, realizador do Projeto Música Para Todos, e contribui para transformação e formação de milhares de crianças, jovens e adultos.