• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

CONCERTO DA ORQUESTRA DE FLAUTAS RECEBE PARTICIPAÇÃO DA PIANISTA FERNANDA CANAUD

a01

O Projeto Quarta com Música Para Todos, que aconteceu no Palácio da Música dia 15/08, às 19h, recebeu a participação da Orquestra de Flautas do Música Para Todos coordenada pelo Prof. Sílvio Rosário e foi um sucesso!

A Orquestra de Flautas do Música Para Todos é formada pelos alunos das 14 Escolas Públicas parceiras do Projeto e levou ao palco um belíssimo repertório, no final do espetáculo ainda recebeu a pianista Fernanda Canaud que estava em Teresina para uma apresentação no Museu do Piauí.

Fernanda Canaud, que tocou com a Orquestra de Flautas do Música Para Todos, participou da comemoração do aniversário de Teresina com um concerto matinal gratuito reunindo dois grandes instrumentistas brasileiros, o duo Fernanda Canaud e Marco de Pinna.

a02

a03

SAIBA MAIS SOBRE FERNANDA CANAUD

Reconhecidamente uma das maiores pianistas brasileiras, Fernanda Canaud é carioca, doutora e estudiosa da música. Entre seus trabalhos mais populares estão os CDs “Obras de Chiquinha Gonzaga” (Som Livre / Rede Globo – 1988), acompanhando a cantora Zélia Dunkan, Meus Caros Pianistas (Biscoito Fino – 2002), dedicado a obra de Francis Hime e Retratos do Brasil (Rádio MEC – 2004), onde é solista do Concerto para piano, violoncelo e orquestra de Radamés Gnatalli. Marco de Pinna, bandolinista, arranjador e compositor, domina a arte das cordas e tem trabalho reconhecido nacionalmente entre grandes nomes da Música Popular Brasileira.
Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.
Apoio Cultural – Em 2018, o Projeto Música Para Todos completa 19 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do Instituto Votorantim e Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e Conselho Nacional do SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.