• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Concerto com Afonso Quianzala e Isaac Andrade no Música Para Todos

O maestro africano Afonso Quianzala e o mineiro Isaac Andrade apresentaram na noite de ontem (5), junto com a Orquestra Infanto Juvenil UFPI Para Todos, concerto de encerramento do II Encontro de Cordas Friccionas. O evento aconteceu na Sala Agostinho Pinto – Sede do Música Para Todos e contou com grande público que apreciou a apresentação dos músicos que são referência no Brasil.
Estando pela segunda vez em Teresina os músicos ministram oficinas e masterclass na programação do Encontro realizado pelo Departamento de Música da UFPI e pelo Projeto Música Para Todos. O maestro Afonso Quianzala comandou a noite de concerto trazendo toda energia e simpatia em cada peça apresentada pelos participantes das oficinas e os integrantes da Orquestra Infanto-Juvenil UFPI Para Todos.


O maestro agradeceu a oportunidade de estar mais uma vez em Teresina e falou da sua proposta no II Encontro de Cordas. “A nossa proposta para este II encontro foi somar a tudo que já vem sendo realizado, e que tem dado muito certo”, disse ele. Com toda simpatia o maestro destacou ainda a importância dos músicos prosseguirem nos estudos, se esforçarem. “É importante que todos continuem estudando, se dedicando, nunca desanimar e não deixar peteca cair”, finalizou ele.


O violoncelista Isaac Andrade, ex-aluno de violino do coordenador do evento, Cássio Martins, e elogiou o evento destacando a importância da música feita no nordeste em relação ao cenário nacional. “A música clássica no Brasil já tem espaço nos grandes centros e nordeste está surpreendendo o sudeste, e muito, com a implantação de projetos. É interessante que todos sejam parceiros não só da música, mas da cultura em si”, finalizou.