• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

CONCERTO ABRE AS COMEMORAÇÕES DOS 20 ANOS DO MÚSICA PARA TODOS

Domingo, dia 05 de maio, o Palácio da Música recebeu o Grupo Camerata Flauta Para Todos e o Grupo Eu e Ellas em uma edição especial do Projeto Concertos Matinais. O evento marcou a abertura das comemorações dos 20 anos do Música Para Todos, comemorações que se estenderão durante todo ano de 2019.

Os grupos estão sob a coordenação e regência do Prof. Sílvio Rosário e foram escolhidos para fazer a abertura dos 20 anos do Música Para Todos porque, ainda este ano, participarão de um intercâmbio para Portugal representando nossa instituição e o estado do Piauí.

O Música Para Todos oferece atualmente, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 40 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

SAIBA MAIS SOBRE OS GRUPOS DO MÚSICA PARA TODOS

DSC_0814

Camerata Flauta Para Todos

O Grupo Camerata Flauta Para Todos foi formada em 2017, com alguns Integrantes da Orquestra De Flautas Doces do Música Para Todos, e se dedicam à execução de música instrumental para a família deste instrumento: sopranino, soprano, contralto, tenor e baixo. Têm o acompanhamento, ainda de teclado, tambor do divino, cajon, triângulo e violão. Desde a sua criação, realiza concertos didáticos em empresas e instituições educacionais, em universidades e escolas de música, estendendo assim a música a setores mais amplos da sociedade. Com o Repertório composto por obras musicais eruditas e populares o grupo tem como um de seus objetivos, trabalhar para a formação de um público atuante e participativo, fortalecendo as instituições artísticas e elevando o padrão cultural da população.

DSC_0892

Grupo Eu e Ellas

O Grupo foi criado à partir de uma eliminatória de um Concurso Musical no Música Para Todos. Formado por quatro cantoras: Clara Gomes, Kayla Ayran, Sarah Roberta e Paula Milena, sob a Coordenação do Prof. Sílvio Rosário, possui um repertório diversificado e tem como objetivo expandir a música vocal na cidade de Teresina.

Sobre o Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e atualmente oferece, de forma gratuita, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 40 mil alunos tanto na capital como no interior do estado, alcançando 2.007.319 presenças em salas de aulas (2005-2018).

Apoio Cultural – Em 2019, o Música Para Todos completa 20 anos e orgulha-se em receber, através da Lei de Incentivo à Cultura e Lei do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual de Cultura – Governo do Estado do Piauí) Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.