• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Com um repertório variado Fernando Muniz toca no Projeto Música Para Todos

Quem conhece o Projeto Música Para Todos já sabe que toda semana tem recital, mas o da noite dessa quinta-feira (13) foi muito especial com a participação de Fernando Muniz, um dos instrutores do Projeto.

Entre aplausos da platéia, durante a apresentação Fernando demonstrou todo seu talento musical tocando as músicas Capricho Árabe, de Francisco Tárrega; Sons de carrilhões, de João Pernambuco; O Bem e o Mal, de Danilo Caymmi; Choro Típico Nº 1, de Villa Lobos e Choro Acadêmico, de Nonato Luiz..

Fernando tem somente 26 anos e para ele a música foi um presente em sua vida que descobriu a música aos 15 anos, “na verdade não tinha interesse por música quando a irmã Silvana incentivou a tocar nas missas pela carência de violonista, daí então viu que a música tinha uma grande importância na vida das pessoas, na minha”, destaca.

Formado em Matemática pela Universidade Estadual do Piauí – PIAUI, começou os estudos de violão no Serviço Social do Comércio – SESC, e em 2003 passou a estudar violão clássico no Projeto Música Para Todos.  Foi estudante da Escola de Música Adalgisa Paiva, e também faz o III módulo de violão no Instituto Federal do Piauí – IFPI.

De acordo com Fernando a oportunidade de estudar no Projeto Música Para Todos abriu algumas portas. Para começar foi o primeiro colocado no 1º Concurso de Violão do Projeto. É hoje, ministra aulas de violão popular e violão clássico. Para o futuro ele pretende fazer o curso de Música na Universidade Federal do Piauí e ser um grande instrumentista.