• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Cláudia Simone apresenta recital em homenagem a Torquato Neto

Na semana do seu aniversário de 15 anos, o Projeto Música Para Todos preparou para os alunos e comunidade uma série de eventos comemorativos. Entre esses eventos estão os lançamentos de 15 livros que acontecerão no dia 19 (segunda-feira). A abertura do lançamento ficará por conta do recital da cantora e produtora cultural Cláudia Simone.

No recital que será em homenagem ao cantor, poeta e cineasta Torquato Neto, Cláudia Simone irá apresentar poemas e canções que marcaram a carreira do Anjo Torto.

Cláudia Simone

Claudia Simone é cantora, compositora, produtora cultural, poeta (1997 – Lança o Livro: “Sobre Todos os Sons da Natureza”, 2005 Publicou o Conto “A Quintessência e com esse conto foi a única mulher premiada no Concurso Publique da FUDAC, 2009 – Participou da “Antologia das Escritoras Piauienses” e foi co-produtora do Livro “Elas Escrevem, Elas Inspiram” – organizado por Marleide Lins, com escritoras contemporâneas do Piauí). Formou-se em Direito pelo CEUT.

“Como cantora sua performance é impecável em suas interpretações perfeitas, ela consegue preencher todos os espaços do palco, atingindo em cheio o coração da platéia. Com apresentações que mesclam música e poesia, Cláudia desliza de um gênero a outro desvelando o melhor de ambos” – palavras de críticos, diretores de Teatro e produtores como Arimatan Martins, João Vasconcelos e Marleide Lins.

Filha de mãe cantora, ninguém menos que Bebel Martins e irmão da cantora/compositora e humorista Netinha Piauí, Cláudia Simone traz no sangue e na cultura marcas definitivas e contagiantes da arte. Iniciou sua carreira aos 13 anos, acumulando, ao longo do tempo, vários talentos na alma.

Conta em sua trajetória com o cd “Quintessência” lançado em 2000 e como Produtora do Projeto Canta Piauí gravou 15 DVD’s de compositores e intérpretes piauienses. Lançou a 1ª Coletânea/2009 com: Netinha Piauí, êita Píula, Roraima, Edivaldo Nascimento, e “A Ópera dos Malungos” (com os Irmãos: Feliciano Bezerra, Dimas e Assis Bezerra) e a 2ª Coletânea do Projeto com: Os Olivêra, Cláudia Simone, Geraldo Brito, Rubinho Figueredo e Chagas Vale.

Em seu DVD “Literrato Cantabili”, faz uma homenagem ao poeta multimídia Torquato Neto.

Além do Recital da Cláudia Simone e do lançamento dos livros, a Semana das Artes Para Todo terá também um recital de piano com a professora Maria Amélia Baião, sessões de cinema, concursos musicais e  um grande Baile de 15 anos que encerrará as comemorações do aniversário em grande estilo.

O Projeto Música Para Todos é patrocinado pela Pintos Magazine.