• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Cláudia Claudino visita sede do Projeto Música Para Todos

Na tarde desta quinta-feira (23), o Música Para Todos recebeu a visita da Dra. Cláudia Claudino, representante do Armazém Paraíba, patrocinador e incentivador do Projeto desde o ano de 1999.

O movimento de Arte-Educação através da música, fundado em maio de 1999, atende prioritariamente crianças e adolescentes que estejam cursando o ensino básico, além de jovens, adultos e idosos do município de Teresina e cidades vizinhas. Desde sua fundação, o Projeto conta com o apoio do Grupo Claudino, e já atendeu mais de 20.000 pessoas com ensino de música, tornando acessíveis os benefícios da educação musical.

claudia ok

Durante a visita, Cláudia elogiou a iniciativa e falou da alegria em conhecer tudo de perto. “É com uma imensa alegria que estou aqui. Peço que continuem aproveitando esta oportunidade e que façam tudo com muito amor. Obrigada pela recepção!”, disse.

visita okk

A empresária conheceu toda a estrutura, passou pelas salas de estudo, de ensaios e também acompanhou as apresentações bem especiais de membros da Orquestra Infanto-Juvenil, do Grupo Eu & Ellas e do Quarteto The Music, todos grupos formados por alunos do Projeto Música Para Todos.

Grupo Claudino e Armazém Paraíba

No final dos anos de 1950, enquanto o Brasil vivia os chamados “Anos Dourados”, marcados por transformações econômicas e culturais, o Nordeste passava por mais uma seca que trazia prejuízos à economia regional. Nesse ambiente de desafios, os irmãos Claudino, que até então tinham  seus  negócios  na  cidade  de  Cajazeiras,  na  Paraíba, buscam alternativas para suas atividades empresariais. Em 1958, resolvem se instalar na cidade de Bacabal, no Maranhão, atraídos pelas boas notícias levadas pelos viajantes.  Ali, em uma antiga usina de beneficiamento de  arroz,  nasceu  o  Armazém Paraíba, empresa que deu origem ao Grupo Claudino.

Com a expansão,  em  1968  a  matriz  do  Armazém  Paraíba  é  instalada  em  Teresina,  Piauí, pela localização estratégica da cidade para o abastecimento e gestão da rede. O crescimento do Armazém Paraíba, em uma região carente de produtos e serviços, também gerou oportunidades para  outros  empreendimentos.  Assim, vieram as  indústrias, agência de publicidade, construtora, gráfica, frigorífico e shopping centers, entre outros negócios que formam o Grupo Claudino.

Com informações do Grupo Claudino