• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

CINESESC E MÚSICA PARA TODOS REALIZAM EXIBIÇÃO DE FILMES PARA ESCOLAS PARCEIRAS

Durante todo ano de 2018 o Projeto Música Para Todos foi palco para a exibição de filmes em parceria com o CINESESC, esse ano a última exibição foi dia 13/12, agora teremos uma pausa para as férias e continuaremos no ano que vem. Com uma programação muito diversificada e divertida, depois da exibição do filme existe também um bate papo para estimular as crianças a discutirem o que foi assistido.

148

O Projeto Música Para Todos está em parceria com o CINESESC a cerca de 5 anos e exibe filmes gratuitos para nossos alunos da sede e das escolas públicas parceiras da instituição, a exibição é totalmente gratuita e aberta também a comunidade. Este ano foram exibidos 22 filmes.

O Sesc – Serviço Social do Comércio promove mostras, festivais e exibições de filmes com objetivo de multiplicar a cultura audiovisual dos brasileiros por intermédio do projeto CineSesc, que apresenta grandes obras cinematográficas, permitindo vivências múltiplas e estimulando o imaginário.

O Projeto Música Para Todos também aproveita esses momentos para realizar concertos didáticos, brincadeiras e oferece muita pipoca para quem comparece às sessões. A parceria promove a exibição de filmes com o objetivo de proporcionar acesso à produção Audiovisual nacional e mundial, especialmente para crianças que ainda não tiveram oportunidade de ir ao cinema.

AA02

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2018, o Projeto Música Para Todos completa 19 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do Instituto Votorantim e Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e Conselho Nacional do SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.