• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Cinema Música Para Todos recebe alunos de Escola Pública de Teresina

Na tarde desta terça-feira (09), cerca de vinte e cinco alunos da U. E. Mário Covas, do 4º e 5º ano da rede Municipal de Ensino, situada na zona sudeste de Teresina, vieram pela primeira à Sede do Projeto Música Para Todos conhecer as instalações da instituição e assistir ao filme “O som do coração”, que conta a história de um jovem casal apaixonado pela arte musical.

São crianças com idade entre 9 e 11 anos que tem contato os processos teóricos e técnicos da música monitorados pela instrutora do Projeto Música Para Todos, Ionara Ilanne.  A professora Ionara relata que, pelo fato das crianças residirem em locais de risco, carentes de movimentos sociais, especialmente à arte e a cultura, a música chega com um grande poder de mudar a vida de cada uma delas, despertando a sensibilidade de desenvolvimento, inclusive, em outras áreas.

“Estou tendo o prazer de conviver as com essas crianças, que em menos de um ano estão desenvolvendo bem a aprendizagem da música, com muita atitude.   Desde o início tiveram um grande interesse pela Flauta Doce. Veja o quão eles queriam conhecer a Escola de Música, que só foi possível por meio do projeto que proporcionou este feito, com direito à ensaio no palco principal da sede”, argumentou a Instrutora Musical Ionara Illanne.

O grupo é composto por alunos iniciantes do projeto, tendo estreado com uma apresentação especial durante uma amostra de flauta doce durante processo de integração escolar do município. “Parte dos alunos que antes tinha dificuldade de aprendizagem escolar, atualmente apresentam desenvolvimento satisfatório após contato com a música, que de certa forma ensina como viver melhor”, comemora Ionara.

O Projeto Música para Todos vai muito além de sua sede localizada no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina. Em 17 escolas da periferia e da zona rural da capital piauiense, o projeto já se consagrou com um agente transformador na vida de quase 1 mil crianças, que vão sendo reveladas ao som da sutil da flauta doce.