• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Churrascada Musical celebra os 14 anos do Projeto Música Para Todos

Boa Música, churrasco, bolo e parabéns. Foi assim na Churrascada Musical de Maio que comemorou os 14 anos do Projeto Música Para Todos no último sábado (25). O evento parabenizou ainda alunos e professores que aniversariam no mês.
Com grande participação de alunos, que subiram ao palco para comemorar mais um ano do Projeto que tem mudado a vida de muitas pessoas ao longo dos seus quatorze anos. Foi o caso da aluna de teclado Juliana Lima, que cantou uma de suas canções e animou o público presente.
A aluna foi a segunda colocada no 7º Concurso de Intérpretes realizado no último dia 22 dentro das comemorações do dia das Artes Para Todos. Juliana apresentou ainda algumas das canções que estarão em seu Recital que acontece no próximo dia 29 de maio na Sala Agostinho Pinto.
A Churrascada Musical acontece todo último sábado de cada vez, sendo uma oportunidade para que os alunos e professores possam sociabilizar os conhecimentos e ainda uma forma de exercitar a prática em conjunto e apresentações em público. Pedro Lopes, aluno de violão clássico foi outro que não perdeu a oportunidade de mostrar um pouco do que tem aprendido em sala de aula.


Durante a festa apresentaram-se também o Grupo de Flautas do município de Porto dos Marruás que estiveram conhecendo a sede do Projeto Música Para Todos. Na ocasião os alunos que integram o Projeto Educação Musical com Flauta Doce, uma realização da prefeitura da cidade, participaram de um encontro de flautas junto com os alunos da sede.
O instrutor de flauta Rafael Fontinele acompanhou e direcionou o encontro, que segundo ele foi proveitoso para todos. “É muito interessante participar de momentos como esses e saber que existem projetos além do nosso (Música Para Todos) que trabalham a iniciação musical através da flauta. Em nosso encontro percebemos que os alunos estão com uma leitura de partitura muito boa, e no geral em relação às técnicas posso afirmar que foram bem trabalhadas”, declarou.