• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Churrascada da família reúne alunos, pais e artistas locais

As atividades do mês de maio foram finalizadas com a tradicional Churrascada Musical do Projeto Música para Todos, que teve como tema a família. O evento foi realizado durante este sábado (30), e contou com a apresentação musical de diversos grupos e artistas locais. Amparo e Banda, Pop para Todos, Hélio Carvalho, Adelino Estevão, Banda Hadrons, Valdeane Limeira e banda Guerreiros do Altíssimo (GDA), esta última convidada que alterna entre o rock e o reggae.

A GDA, como é conhecida, nasceu em 2012 no ministério de louvor da igreja Vivendo a Verdade (IPVV), desde então passou por várias alterações em sua formação até chegar aos seguintes integrantes: Antonyo Andreson nos vocais, Vinícius Costa na bateria, Allison Henrique na guitarra base, Jefferson Nascimento na guitarra solo e Natanael Oliveira no contrabaixo, os dois últimos músicos citados, também são alunos do Projeto.

A Churrascada é tradicional no calendário do Instituto Cultural Santa Rita, e acontece sempre na sede do Projeto, no último sábado de cada mês, e mobiliza alunos, professores, funcionários e familiares, em geral.

“Os eventos do Projeto sempre são muito importantes. Eu faço questão de acompanhar meu filho e participar da vida dele por aqui também. Moramos no interior, e nem isso nos impede, estamos sempre juntos”, destacou Maria José, mãe de aluno.

Artistas piauienses também marcaram presença na Churrascada Musical da Família. A irreverente cantora Lenny Silva e Ricardo Totti, vocalista da banda Batuque Elétrico fizeram a festa com o público. “Ficamos muito felizes em ver tanta gente envolvida. Receber os cantores locais é sempre bom. Eles trocam experiências, estimulam e servem de exemplo para a formação dos nossos alunos”, comentou Mauro Messina, professor.

A próxima Churrascada acontecerá no dia 29 de junho de 2015, e terá como tema o período junino, com comidas típicas e atrações com apresentações bem regionais.