• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Centenário do precursor do Projeto Música Para Todos será comemorado amanhã

O Instituto Santa Rita comemora os 100 anos do Sr. Neto Rêgo, precursor do Projeto Música Para Todos, e fará uma programação especial para essa data. A comemoração acontece amanhã dia 20 de Abril, às 08 horas, na Sede do Projeto e contará com uma missa em homenagem a Neto Rêgo, apresentação da Orquestra UFPI Para Todos e café-da-manhã para convidados.
Sérgio Fernandes do Rêgo Neto nasceu em 1912 em São Francisco no Maranhão, mais conhecido como Neto Rêgo, casou-se com a senhora Rita Lopez de Sousa.
Em 1945 abriu, em Teresina, a sua primeira loja que se chamava “A Brasileira” que vendia variedades desde eletrodomésticos, alumínio, instrumentos musicais, material para caça e pesca, uma verdadeira miscelânea.
Por ser um homem dinâmico e disposto a ajudar, em sua residência sempre recebia filhos de “compadres” do interior, que vinham estudar na capital e ensinava a todos o seu lema, que era “trabalhar e estudar” e ajudar a todos que lhe batiam a porta.
E foi assim que um compadre seu tornou-se também o primeiro sócio, trata-se do Sr. Manoel Evangelista mais conhecido como Né Evangelista. Quando a sociedade foi desfeita o Sr. Neto Rêgo deixou que o compadre ficasse até mesmo com o nome da firma.Neto Rêgo então abriu a Loja Nacional e a história se repetiu com o mesmo trabalho e consequente sucesso. A seguir ele criou a "Casa Regente" e algum tempo depois fundiu os dois comércios. A Casa Regente que existe até hoje funciona num prédio na Rua Rui Barbosa  posteriormente adquirido por Neto Rêgo.
Sr. Neto Rêgo morreu em 03 de Outubro de 1999 com 87 anos, um homem visionário que escreveu uma página importante na história do comércio de Teresina.