• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Centenas de inscritos em lista de espera efetivam novas matrículas que seguem até amanhã (17)

 

Novos convocados compareceram hoje (16) a sede do Música Para Todos para aproveitar oportunidade de nova matrícula

Novos convocados compareceram hoje (16) a sede do Música Para Todos para aproveitar oportunidade de nova matrícula

O Instituto Cultural Santa Rita, que desenvolve o Projeto Música Para Todos, tem o seu trabalho reconhecido por milhares de piauienses. Hoje (16), centenas de selecionados vieram efetivar suas matrículas na instituição. Cada um demonstrava a felicidade por ter sido chamado. As matrículas seguem até esta sexta-feira (17), na secretaria do Projeto.

Foram mais de 110 matrículas realizadas nesta quinta-feira. A cada bimestre o Música Para Todos convoca novos alunos para iniciarem seus estudos na música. No final de setembro foram convocados mais de 800 alunos que estavam na lista de espera. Nesta semana foi dada uma oportunidade para que estes selecionados viessem participar do projeto social de arte, educação e cultura que já atendeu dezenas de milhares de piauienses.

Mesmo passando por algumas dificuldades financeiras, em virtude da parceria com a Fundação Cultural do Piauí (Fundac), a direção do Projeto acredita que, com certeza, tão logo essa situação será resolvida. Mantendo firme o objetivo de atender cada vez melhor a sociedade piauiense de forma responsável, para o bem e provocando transformações positivas através do ensino da música.

“É algo importante que se revela no momento em que eu vejo os jovens realizando a matrícula e que terão um encontro com momentos de cultura e com o desenvolvimento cognitivo, agregando um pouco de música ao seu intelecto”, acredita o diretor geral do Música Para Todos, Luís Sá.

Luana Rodrigues festeja a oportunidade que lhe foi concedida. Ela afirma que vai se esforçar a cada dia, durante as aulas de violão, para poder seguir em frente com a sua formação musical. “Eu sempre quis fazer e agora estou bastante otimista”, frisou a aluna selecionada para o curso de violão.

Ao lado da mãe Éudia Rodrigues, Luana Rodrigues está otimista para o início das aulas de violão

Ao lado da mãe Éudia Rodrigues, Luana Rodrigues está otimista para o início das aulas de violão

“Era um sonho que eu tinha da minha família fazer aula de violão”, disse Éudia Maria Rodrigues, mãe de Luana Rodrigues. “Quem sabe futuramente eu também não consiga fazer um curso aqui no Projeto”, acredita a mãe. O Música Para Todos é um projeto que não exclui idade, raça, classe social ou religião. Todos podem se inscrever e aguardar a convocação.

O servidor público Joaquim Campelo Filho foi um dos selecionados a virem a sede do Projeto realizar a matrícula. “Conheci várias pessoas que fizeram curso aqui e me indicaram que são cursos bons, rígidos e que desenvolvem as habilidades. Já assisti aos concertos e recitais do Música Para Todos e vejo que é um trabalho bonito”, disse Joaquim.

Joaquim Campelo Filho conhece o trabalho do Música Para Todos e comemora seleção

Joaquim Campelo Filho conhece o trabalho do Música Para Todos e comemora seleção

Há mais de 15 anos, o Projeto Música Para Todos vem contribuindo no ensino da música e modificando a vida de milhares de piauienses. O projeto é uma realização do Instituto Cultural Santa Rita e da Arquidiocese de Teresina,  que conta com parcerias sólidas, como a do Instituto Votorantim, Armazém Paraíba, Pintos, Oi Futuro, Ministério da Cultura,  Sindilojas, Grupo Cacique, dentre outros apoiadores. O Música Para Todos tem o apoio das leis de incentivo a cultural, como o Siec e Lei Rouanet .

As matrículas seguem até amanhã (17) e devem ser realizadas na secretaria do Música Para Todos. O horário de funcionamento é a partir das 8h às 12h e das 14h às 21h.