• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Casal de músicos se apresenta em Teresina

Um dos melhores saxofonistas do Brasil acompanhado por uma das mais qualificadas pianistas, em apresentação única e totalmente gratuita. O saxofonista Erik Heimann Pais e a pianista Mirian Braga Heimann Pais, vêm a Teresina para uma apresentação única no Cine-Teatro da Assembléia no dia 1 de Setembro às 18h. A entrada é gratuita. O evento é uma realização do Projeto Música Para Todos com o apoio da Yamaha Musical do Brasil para a democratização da cultura musical entre as crianças, jovens e adultos do estado do Piauí.
Erik Heimann é saxofonista, formado pelo conservatório musical de Tatuí, em São Paulo, uma referência no ensino e formação de músicos no Brasil. Atua como músico e solista em bandas sinfônicas desde 1997, tendo tido a oportunidade de trabalhar sob a regência de grandes maestros nacionais e internacionais, realizando solos em algumas das salas mais importantes do país, como Memorial da América Latina, Teatro Municipal de São Paulo e Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Recebeu em 2003 o título “Licentiate em Saxophone Performance” pelo “Trinity College London”. Foi premiado em vários concursos destacando-se o concurso Internacional de Música de Câmara “Honorina Barra” de Curitiba – PR e o Concurso Nacional de Música de Câmara Henrique Niremberg no Rio de Janeiro.
Sua esposa, a pianista Mirian Braga possui mestrado em música pela UFRJ e foi várias vezes premiada como solista e camerista, destacando-se os prêmios Eldorado de Música e o Concurso Francisco Mignone para duos pianísticos, onde recebeu premiação especial da Sociedade Villa-Lobos/Japão.
O recital é resultado da parceria entre a Yamaha Musical do Brasil e o Projeto Música Para Todos para democratizar o acesso aos grandes nomes da música erudita no Brasil a todos os públicos. O evento acontecerá na quarta-feira, 1 de Setembro, às 19:30h no cine teatro da Assembléia. A entrada é totalmente gratuita.
Aproveitando a estadia em Teresina, Erik Heimann ministrará um workshop voltado a músicos, professores e alunos de saxofone. O workshop será realizado no dia 31, na sede do Projeto Música Para Todos. A inscrição para a oficina custa R$40,00 e deverá ser paga na sede do Projeto Música Para Todos em Teresina, localizada na Avenida Pedro Almeida nº 145 no bairro São Cristovão, e dá direito a um livro contendo técnicas e orientações para saxofonistas, de autoria do próprio Erik Heimann e ao certificado entregue pela Yamaha Musical do Brasil.