• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

BLUESMAN DAVID TANGANELLI REALIZARÁ WORKSHOP E POCKET SHOW NO MÚSICA PARA TODOS

O Música Para Todos tem o prazer de receber David Tanganelli, no dia 1º/08, às 18:30h, na Sala Agostinho Pinto. David Tanganelli é apontado pela crítica como um dos maiores gaitistas da atualidade, cantor e compositor, ganhou destaque no “Encontro Internacional de Harmônicas” onde foi convidado a participar por duas vezes consecutivas dividindo o evento ao lado de lendas como Steve Guyguer (EUA) e Howard Levy (EUA).

DAVID TANGANELLI (5)

Durante o Pocket Show o bluesman David Tanganelli contará com a participação de Manoel Camargo, músico que acompanha o gaitista nessa nova temporada e com o artista piauiense Michael Jakson. O evento foi sucesso de público no ano passado, quando David Tanganelli veio pela primeira vez ao Música Para Todos, e promete superar todas as expectativas esse ano.

O Pocket Show e o Workshop serão realizados na Sala Agostinho Pinto durante a semana da volta às aulas do Música Para Todos e o evento será gratuito, tanto para nossos alunos, como para o público em geral. Você é nosso convidado!

WORKSHOP E POCKET SHOW COM DAVID TANGANELLI

LOCAL: SEDE DO MÚSICA PARA TODOS  (Av. Pedro Almeida, nº 145/ Bairro São Cristóvão)

18:30H – SALA AGOSTINHO PINTO

EVENTO GRATUITO

Temas que serão abordados no WORKSHOP SOBRE GAITA (HARMÔNICA)

– Iniciação musical

– A história da gaita e do blues

– As características da gaita diatônica e cromática

– Biografia musical de David Tanganelli

 

POCKET SHOW COM DAVID TANGANELLI

David Tanganelli (gaita e voz)

Manoel Camargo (violão e voz)

Michael Jakson (gaita e cajon)

 

 DAVID TANGANELLI(26)

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE DAVID TANGANELLI

David Tanganelli iniciou sua carreira como músico instrumentista em 1998 e adotou a harmônica (gaita) como instrumento para adentrar ao mundo da boa música, o blues que é pai do rock e avô do pop e de todos os ritmos. David é um verdadeiro bluesman são-carlense, que começou seu admirável trabalho com a banda BLUES THE VILLE.

“David navega por todas as áreas da música e também compõe com maestria, fatores que o fazem subir cada vez mais no conceito de músicos e artistas de carreira solidificada internacionalmente e cujo trabalho é reconhecido nacionalmente através das parcerias com músicos brasileiros e latino-americanos”, declarou o jornalista Dylan Seixas.

Dividiu o palco com grandes nomes do Blues como Mark Kelb (EUA), John MacField (EUA), Gonzalo Araya (Chile), Flávio Guimarães (BRA), Johnny Nicolas (EUA), Freddy Munoz (Chile), J.J Jackson (EUA) entre outros, também participou do “Programa do JÔ” da Rede Globo, o que impulsionou o reconhecimento internacional.

Foi membro da orquestra de jazz “Combo Jazz Unicep”, banda da faculdade Unicep de São Carlos-SP, onde devido ao desempenho obteve bolsa de estudos e se formou em Publicidade e Marketing em 2009.

Marcou presença com sua sonoridade em inúmeras gravações, dentre elas estão nomes como a dupla sertaneja Rick e Renner, Flávio Guimarães e Greg Wilson (Blues Etílicos), além de trilhas sonoras em curtas metragens como “O menino e o pássaro” e o filme “Santiago Violenta” onde gravou na cidade de Santiago no Chile em 2011.

É endorsee exclusivo da HOHNER, uma das mais respeitadas marcas de instrumentos musicais mundialmente conhecida.

Desde o lançamento de seu primeiro disco com a banda Blues The Ville em 2007, Tanganelli vem se apresentando nas melhores casas do gênero, festivais, programas de TV, além de turnês internacionais no Chile e Argentina entre os anos de 2009 e 2011.

Sobre o Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e atualmente oferece, de forma gratuita, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 40 mil alunos tanto na capital como no interior do estado, alcançando 2.007.319 presenças em salas de aulas (2005-2018).

Apoio Cultural – Em 2019, o Música Para Todos completa 20 anos e orgulha-se em receber, através da Lei de Incentivo à Cultura e Lei do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual de Cultura – Governo do Estado do Piauí) Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.