• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Bid Lima visita presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí

Na tarde de ontem, 09, Bid Lima, presidente da Fundação Cultural do Piauí – Fundac visitou as Lojas Dragão para discutir com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí – Sindilojas, Luiz Veloso. A reunião foi feita para tratarem sobre o edital do Programa Sindilojas-Pi Cultural.

O edital foi possível depois da sanção das modificações na Lei do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura no último dia 09 de fevereiro inaugurando uma nova era na cultura piauiense. Este edital será lançado ainda este mês e beneficiará artistas e produtores culturais do estado.

Bid Lima falou da importância desta nova cultural. “Tudo está sendo possível graças a grande sensibilidade do empresariado local que, na pessoa do Sr. Luiz Veloso e do sindicato dos lojistas do Piauí, está mostrando-se interessada em apoiar e patrocinar os artistas do nosso estado que sempre necessitaram deste apoio”, disse ela.

O presidente do Sindilojas afirmou que os empresários estão interessados em patrocinar os artistas locais. “Com estas modificações na Lei do Siec o nosso Sindicato está organizando um edital que irá selecionar projetos para serem patrocinados. Isto com certeza será muito bom para os dois lados, tanto para os empresários como para os artistas que tanto precisam do nosso apoio e incentivo, pois a cultura é fundamental”, pontuo ele.

O Projeto Música Para Todos participou do momento e toda a cobertura deste encontro entre Bid Lima e Luiz Veloso será exibido no Programa Música Para Todos na Tv que vai ao ar no próximo sábado, 13, às 11:00 hs na Tv Assembleia, canal 16.