• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Bem-Ti-Vi Atrevido se apresenta no Projeto Música Para Todos

De maneira “atrevida” o Recital do grupo de Choro Bem-Ti-Vi Atevido lotou a sala de apresentações do Projeto Música Para Todos na noite de ontem (03) e alegrou aos que estiveram presentes.
O grupo Bem-Ti-Vi Atrevido surgiu em 2007 com alunos do curso técnico de música do Intituto Federal do Piauí, formado com os instrumentos: sax tenor, trompete, baixo elétrico, violão e bateria, porém foi desativado. Em 2011 conservando a proposta do grupo anterior e tocando músicas brasileiras focadas, sobretudo no Choro o grupo foi reativado por Jailson Menezes (clarineta), Daniel Santiago (violão de seis cordas), Joelson Anselmo (violão sete cordas), Luiz Paulo Barão (pandeiro) e Jairo Aurélio (cavaquinho).
O grupo trabalha com o lado artístico e social da música como afirma um dos integrentes do grupo Jairo Aurélio, que é professor do Projeto Música Para Todos. “ Ele tem uma importância artistica e social, trabalhamos com a música genuinamente brasileira, que é o choro, muito conhecido no exterior, no entanto em Teresina não é tão constante" afirmou Jairo.
Joelson Anselmo, Jairo Aurélio e Jailson Meneses são professores do Projeto Música Para Todos e aproveitaram para incentivar os seus alunos a estudarem e se aperfeiçoarem na educação musical.
O repertório contou com músicas dos principais compositores do Choro como Vou vivendo de Pixiguinha, Natureza de Luiz dos Santos e J. Luna, Chorando baixinho de Abel Ferreira, Feitiço da Vila de Noel Rosa e Carioquinha de Valdir Azevedo.