• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Bate Papo Musical será realizado no dia 09/02 e marca volta às aulas

As aulas no Projeto Música Para Todos vão voltar bem enriquecedoras. Será realizado mais um Bate Papo Musical. Desta vez com a presença do cantor e compositor da Banda Validuaté, José Quaresma, o músico Mário Araújo e o professor do Projeto e produtor musical Drienio Rogério. “Conhecendo o cenário da música piauiense: produção fonográfica e estratégias de divulgação” será o tema central em debate.

O Bate Papo Musical será algo fixo na programação das atividades de 2015 do Projeto Música Para Todos. Em 2014, durante as festividades da XV Semana Santa Cecília, foi realizado o primeiro espaço na programação destinado a este formato dinâmico, produtivo e enriquecedor, onde os alunos puderam discutir sobre diversos assuntos que permeiam a produção musical no Piauí.

José Quaresma, um dos participantes do evento, é formado em Letras, músico, compositor e vocalista da banda Validuaté. Ao longo de 10 anos de banda, vem se dedicando a produção fonográfica, estando à frente da produção dos dois álbuns da banda, um em 2008 e outro 2009, além de produzir e dirigir os videoclipes da banda, em parceria com os músicos, amigos, equipe de produção Validuaté.

“Vou compartilhar um pouco da história da Validuaté, das experiências de produzir os próprios discos, do aprendizado disso, nas necessidades do artista independente de ser multimídia, do que temos à nossa disposição (e a nosso favor) hoje para difusão de nossa música. A grande importância é de poder compartilhar um pouco de uma experiência de mais de dez anos com uma turma que ainda vai enfrentar uma boa estrada no mundo da música, além de trocar ideias com outros músicos mais experientes”, adianta Quaresma.

Para o professor Drienio Rogério, que ministra aulas de Teoria e Percepção Musical, além de ser produtor da área de música e trabalhar com eventos, o Bate Papo Musical é uma oportunidade de fazer com que os alunos conheçam a boa música piauiense. “Vimos que na Semana Santa Cecília de 2014 foi bastante produtivo ao lado do Ricardo Totte e do Guido Andyno. atrásra vamos aprimorar ainda mais o debate”, assegura o professor e mediador do Bate Papo.

O Bate Papo Musical será realizado na sede do Projeto Música Para Todos, a partir das 18h, do dia 09 de fevereiro. Além da comunidade da instituição, o evento será aberto ao público. Participe!