• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Bate Papo Musical retrata encontro da música nordestina com o jazz

O baixista Julio Medeiros e a banda Jazz no Fole são os convidados do próximo Bate Papo Musical. O evento será realizado na próxima quarta-feira (09/09), às 18h, na Sala Agostinho Pinto, sede do Projeto Música Para Todos.

Este é um espaço reservado na agenda de eventos da Instituição, e que são reconhecidos por apresentar temas ricos e de grande relevância para quem ama música. Júlio Medeiros e sua banda apresentarão “A dimensão da música nordestina com o encontro do Jazz, do acordeon com a guitarra elétrica, de Luiz Gonzaga a John Coltrane”. Serão muitas histórias para contar.

A “Jazz no Fole” já apresentou diversos shows, como o “Seu Domingos”, que passeia por diversos ritmos brasileiros, principalmente os nordestinos. O legado de Luiz Gonzaga e Dominguinhos se fundem à melodia das músicas instrumentais como o Jazz.

Essa montagem começou em 2003, quando Júlio Medeiros lançou o CD que dá nome ao show e que compôs suas próprias músicas que dividiam espaço com músicas de Dominguinhos.

O ano de 2014 foi um marcante. Isto porque um grupo de grandes instrumentistas do Piauí se reuniu com uma pretensão: criar a banda Jazz no Fole.  Entre os integrantes está Ivan Silva, maestro da Orquestra Sanfônica de Teresina, Bruno Moreno, Lívio Nascimento e Júlio Medeiros.

O Bate Papo Musical é um evento aberto ao público, com entrada gratuita. A banda “Jazz no Fole” também promete fazer uma apresentação incrível, com uma sonoridade única, mesclando a guitarra, o baixo, a bateria e toda a vibração do acordeon.

A Instituto Oi Futuro é um apoiador do Projeto Música Para Todos e mantém vivo o ensino da música para mais de 3 mil pessoas no estado do Piauí.

.

CARTAZ BATE PAPO MUSICAL SETEMBRO