• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Bate papo musical do Projeto Música Para Todos debate trabalhos autorais

O Projeto Música Para Todos realiza na próxima quinta-feira, 18 de junho, a partir das 18h, mais uma edição do Bate Papo Musical. O evento é uma proposta que abre espaço para a troca de experiências entre os alunos, professores e convidados, e que conta com a participação de profissionais envolvidos diretamente com o segmento artístico do Piauí.

Com as presenças confirmadas do cantor e compositor, Roraima, e do Mestre em Comunicação e criador da Página “Som do Piau”, Diego Lopes, o Bate Papo aborda o tema “Conhecendo a música piauiense: produção e valorização do trabalho autoral e estratégias de divulgação”, e será mediado pelo professor do Projeto e produtor cultural, Driênio Rogério.

Roraima não pensou duas vezes antes de aceitar o convite da direção do Música Para Todos. “É uma honra para mim. Vejo como uma grande oportunidade de mostrar para essa garotada o quanto a valorização e a preservação da cultura são importantes, especialmente da nossa música”, disse o artista.

O Bate Papo Musical faz parte da programação das atividades deste ano de 2015. Em 2014, durante as festividades da XV Semana Santa Cecília, realizou-se o primeiro formato dinâmico de “Bate Papo”. Produtivas e enriquecedoras, as conversas permitem discussões sobre diversos assuntos que permeiam a produção cultural piauiense.

Outra presença especial é a de Diego Lopes, criador da página “Som do Piau”, que faz a divulgação de trabalhos autorais em Redes Sociais como Facebook e Instagram. “Fiquei muito feliz e também surpreso com o convite. Eu ainda não tinha a dimensão da repercussão da Fanpage. Hoje temos a participação direta do público, que pede publicações, dá dicas e que também divulga esse trabalho. Isso vem para consolidar a “Som do Piau”, e valorizar ainda mais a nossa música”, relata o comunicador.

Além dos alunos, professores e funcionários do Projeto, o evento que é gratuito, também será aberto ao público. O Projeto Música Para Todos fica localizado na Avenida Pedro Almeida, Nº145 –  no bairro São Cristovão.