• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Bate Papo Musical abre atividades de 2015 no Música Para Todos

A produção fonográfica e a estratégias de divulgação estiveram em pauta na volta às aulas do Projeto Música Para Todos. Na noite desta segunda-feira (9), os alunos conheceram a trajetória de três músicos piauienses e ouviram conselhos sobre como usar a internet para divulgação dos seus trabalhos.

O compositor da Banda Validuaté, José Quaresma, o músico Mário Araújo e o professor do Projeto e produtor musical, Drienio Rogério, levantaram a discussão, contaram suas experiências e tiraram dúvidas dos alunos. Para os três, aqueles que desejam iniciar na carreira devem primar pela rede de relacionamento e estar atento as possibilidades de divulgação, principalmente pela internet.

“Os músicos têm que estar atentos ao que a internet pode oferecer, há várias possibilidades para divulgar seu trabalho e arrecadar dinheiro. Não se pode abrir mão de ferramentas como Facebook e Youtube”, afirma o vocalista da Validuaté, José Quaresma.

Outro ponto destacado no bate-papo foi o multiconhecimento. Para Mário Araújo, o músico precisa administrar seus canais de comunicação, produzir shows. “Hoje é preciso ser multi, saber fazer um cartaz, cuidar das redes sociais. Além disso, tem que gravar os seus trabalhos e ensaiar muito”, pontua.

Além do Bate Papo Musical, foi realizado na tarde desta segunda-feira (09) um ato ecumênico para celebrar o início de um novo ano letivo e de atividades no ensino da música.

Confira aqui a galeria completa de fotos