• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

BATE PAPO LITERÁRIO DA XIX SEMANA SANTA CECÍLIA LEVA ESCRITORES RENOMADOS AO MÚSICA PARA TODOS

0002

Nessa terça (20/11), aconteceu o bate-papo literário com os autores: Eneas Barros, Antônio Leandro, Márcia Evelyn e Pádua Carvalho. O evento teve início às 18h45 e contou com a abertura da Orquestra de Flautas do Música Para Todos, coordenada pelo Prof. Sílvio Rosário.

Na ocasião, os autores que fazem parte da SOL (Sociedade Literária de Teresina) falaram sobre suas carreiras, experiências literárias, apresentaram seus livros e explicaram como se dá a construção dos personagens.

aaaaa

                                                                                                                                                                      Marcia Evelin

Ao final da roda de conversa, os alunos também fizeram várias perguntas, entre elas, perguntaram se o livro sobreviveria a era digital e os autores concordaram que apesar da era digital estar dificultando a vida das editoras, já que com um clique você tem à disposição diversos livros de forma gratuita, acreditam que assim como o rádio não foi superado pela televisão, o livro impresso não será substituído totalmente pelo livro digital e que as duas artes caminharão juntas.

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2018, o Projeto Música Para Todos completa 19 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do Instituto Votorantim e Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e Conselho Nacional do SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.