• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Audição avalia desenvolvimento dos alunos de violão

Na manhã de hoje (19) os alunos de violão do Projeto Música Para Todos participaram de audição que propôs detectar os níveis de desenvolvimento individuais em que se encontram. Estiveram presentes na Sala Agostinho Pinto professores de violão e a coordenadora pedagógica Pâmela Cristina.
Os alunos participantes são oriundos do nível básico de violão. Eles se se apresentaram em grupo de três e foram acompanhados por um professor. Damião Bezerra, professor do Música Para Todos há 12 anos, foi um deles e disse aos alunos presentes que a audição é um ensaio para a carreira de músicos que os alunos seguirão. “A audição é uma forma de mostrarem em palco o que absolveram em sala de aula, é um ensaio para apresentações em público futuras, onde perdem o medo. Lembro-me da minha primeira apresentação, me tremi todo e fiquei muito nervoso”, declarou ele.

 O aluno Manoel José, estuda na escola desde novembro do ano passado e sempre teve a paixão por violão. Para ele ser avaliado pelos professores e pela coordenadora pedagógica foi algo positivo. “Os professores nunca deixam dúvidas durantes as aulas, sejam elas teóricas ou prática, por isso estar sendo avaliado, e em grupo, é muito importante, uma experiência engrandecedora para os músicos”, afirmou Manoel, aluno do professor Fernando Muniz.
Na audição os alunos são avaliados não só pelo seu próprio professor, mas também pelos demais. Esta interação segundo o professor Jefferson Brito é fundamental. “Além de avaliarmos nossos alunos e ver suas deficiências, podemos conhecer as nossas e ter acesso ao nível dos demais professores, para sabermos em que podemos melhorar”, finalizou ele.
As audições acontecem ainda das 15:00hs às 18:00 hs e de 18:30 hs às 21:00 hs, na Sala Agostinho Pinto – Sede do Música Para Todos.