• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

"As Divas" homenageia mães no Música Para Todos

Na noite de ontem (10) o Projeto Música Para Todos fez homenagem a todas as mães com o Show “As Divas”. O Espetáculo que inaugurou a nova estrutura de palco da Sala Agostinho Pinto retrata a evolução feminina por meio de grandes cantoras da música popular brasileira interpretadas por piauienses.
O Show é iniciado com a precursora Dalva de Oliveira, interpretada por Gabi com participação ainda de Carmem Miranda. Segue-se com a apresentação com as divas: Elisete Cardoso (Fátima Castelo Branco), Dolores Duran (Darlene Viana), Núbia Lafayete (Rosana Siqueira), Clara Nunes (Duda Di), Elis Regina (Cláudia Simone), Nara Leão (Irecê Santana), Maysa (Jô Ribeiro) e Bebel Martins (Ângela Maria, única Diva ainda viva).


O espetáculo musical é produzido por João Vasconcelos e foi escrito por Cláudia Simone a fim de homenagem a sua mãe Bebel Martins. “O espetáculo é produzido há sete anos e é emocionante ver que a cada ano ele fica melhor por causa da dedicação das cantoras, dos músicos e do elenco que se dedica todos os anos em fazer uma festa especial para o dia das mães”, declarou Cláudia.

“As Divas” são acompanhadas há oito anos pela Banda 16 de Agosto da Prefeitura Municipal da Teresina e neste ano conta como o apoio cultural da Fundação Monsenhor Chaves e do Projeto Música Para Todos. Retratando a evolução feminina o Show “As Divas” faz ainda o reconhecimento do trabalho de mães que desenvolvem trabalhos sociais relevantes para a sociedade. “O espetáculo homenageia todos os anos treze mães que se destacam na sociedade, por desenvolverem projetos beneficentes ou que com seu trabalho beneficiem diversas pessoas, beneficiem o coletivo”, pontuo Cláudia Simone.

Apresentado pelo jornalista Anchieta Cardoso, o Musical será reapresentado hoje (11) às 21:00 hs no Clube dos Diários onde parte da renda do espetáculo será revertida para o Lar de Maria. Esse show será a despedida de Bebel Martins (Ângela Maria) dos palcos piauienses, já que a mesma viaja no próximo dia 17 para o Rio de Janeiro para morar com sua filha Netinha Piauí.