• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Apresentação marca encerramento da Oficina Música Nova

Após duas semanas de intenso aprendizado a Oficina Música Nova ministrada pelo Maestro Andersen Viana chega ao fim. Destinada a músicos de nível técnico e avançado, além de crianças de iniciação musical, o curso ofereceu uma metodologia de introdução do ensino da música nas escolas. Uma pequena apresentação, formada pelos participantes da oficina, marcou o encerramento das atividades, iniciadas em 24 de janeiro.
Ângela Marinho, instrutora de iniciação musical, comentou sobre o aprendizado na oficina: “foi de bastante enriquecimento tanto por parte dos alunos quanto dos professores e instrutores” – ainda segundo ela – “O curso teve um direcionamento para a iniciação musical e o incentivo a leitura de músicas na partitura”.
O Maestro Andersen Viana destacou a importância do Projeto, “é um projeto que eu acompanho há bastante tempo já, e é um modelo fundamental, que pode ser copiado em várias partes do Brasil e outros países da América latina”. A apresentação final da oficina ocorreu nesta segunda (06), na sede do Projeto Música Para Todos, com a entrega dos certificados do curso.
A metodologia apreendida nessas duas semanas tem como finalidade a implantação nas salas de aula do projeto. Ângela exemplifica como será implantado, “através de dinâmicas na sala de aula e até mesmo a construção dos instrumentos musicais com produtos recicláveis”.
O Último dia contou ainda com a presença de Cássio Martins, maestro da Orquestra e o Coro Infanto – Juvenil UFPI Para Todos. Na oportunidade Cássio destacou que “o trabalho realizado pelo professor Andersen não foi só de demonstrar uma nova metodologia, mas a maneira pela qual ocorre a implantação da mesma”.