• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Após intercâmbio, Grupo Eu & Ellas faz homenagem à Elis Regina

O Grupo Eu & Ellas, do Projeto Música Para Todos, faz uma homenagem à cantora Elis Regina na noite desta quarta-feira (08). As meninas sobem ao palco da Sala Agostinho Pinto, na sede da instituição, a partir das 18h30, para apresentar o recital “Viva Elis”. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

No repertório do recital desta quarta-feira, músicas que foram eternizadas na voz da cantora. “Como nossos pais”, “Se eu quiser falar com Deus”, “Maria Maria”, “Fascinação”, “Águas de Março” e “Alô, Alô, Marciano” são algumas delas.

De acordo com o coordenador e pianista do grupo, Silvio Rosário, o repertório foi escolhido com alunos da instituição. Durante o mês de março, eles pesquisaram a vida da cantora e passaram a sugerir as canções que gostariam de ouvir na voz das meninas do Eu & Ellas. “À medida que os alunos foram conhecendo a Elis e suas músicas, eles vinham até nós e sugeriam. Esse recital é especial porque sabemos o que o público quer ouvir”, conta.

E, no palco, o grupo promete muita emoção e alta performance. Rosário conta que os ensaios ocorrem desde fevereiro e que foram intensificados desde que parte dos integrantes do grupo retornou do intercâmbio na Itália, há pouco mais de um mês. “Trabalhamos com muito afinco para que tudo saía perfeito. Depois do intercâmbio, amadurecemos bastante. E vamos mostrar isso na nossa apresentação”, afirma.

Se estivesse viva, Elis completaria 70 anos. Com uma presença de palco inconfundível, a cantora se firmou no fino da bossa nova como a maior referencia vocal do gênero. A Pimentinha, como também ficou conhecida, brilhou ainda nos palcos cantado MPB e samba, com interpretações marcantes.

recital viva elis - Cópia