• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Amigos e parentes comemoram o centenário do precursor do Projeto Música Para Todos

A comemoração do Centenário do Sr. Neto Rêgo precursor do Projeto Música Para Todos aconteceu na manhã desta sexta (20/04) na sede do Projeto com a presença de familiares e autoridades locais.
O evento inicou com a apresentação da Orquestra Infanto Juvenil UFPI Para Todos regida pelo Professor Cássio Martins, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal do Piauí, em seguida foi celebrada uma missa da “Esperança” em homenagem ao Centenário de Neto Rêgo.
Prestigiaram o evento amigos, familiares, professores, alunos, imprensa e autoridades representantes da cultura, que acreditam no Projeto Música Para Todos como o Secretário Estadual de Educação Átila Lira, a Presidente da FUNDAC Bid Lima, Conselheiros do Siec,Presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves Marcelo Leonardo, deputado Juraci Leite, além de artistas piauiense tais como Ostiga Júnior, Pedro Costa, Rubeni Miranda dentre outras personalidades.
Na ocasião o Secretário Estadual de Educação Átila Lira conheceu as dependências do Projeto, e elogiou a qualidade das atividades oferecidas, ficando impressionado com a estrutura. Neste mesmo evento foi entregue o documento que oficializa o Curso Técnico em Instrumento Musical do Instittuto Cultural Santa Rita.

As homenagens no Centenário de Neto Rêgo seguiram durante o café da  manhã com o lançamento do Cordel Reminiscência de Neto Rêgo dedicado ao homenageado escrito pelo cordelista Pedro Costa, que reuniu rimas sobre a vida deste homem dinâmico e disposto a ajudar ao próximo.