• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Alunos do Projeto Música Para Todos integram banda vencedora no 18º Chapadão

A banda formada por sete jovens estudantes foi vencedora na 18ª Edição do Chapadão em duas categorias como melhor música e melhor intérprete na categoria estudante.
O Concurso Chapadão que aconteceu nas três últimas segundas-feira do mês de maio, é uma realização da Prefeitura Municipal de Teresina por meio da Fundação Culrural Monsenhor Chaves e tem por objetivo estimular e valorizar os talentos musicais da cidade, bem como promover intercâmbio entre músicos, principalmente ente aqueles que já têm experiência e os que são iniciantes.
A Banda Breguetu é formada por Marcelo Camelo (trompete), Julio César (bateria), Pedro Igor (guitarra e backingo vocal), Rodrigo Magalhães (baixo), Welligton Mariz (teclado), Luís Adriano (trombone) e Wener Mariz (violão e voz) ganhou o concurso com a música “Sincero Adeus” de autoria de Rodrigo e Pedro.
Segundo Pedro Igor, guitarrista da banda, ideia de criar uma banda e divulgar o trabalho deles surgiu há três anos, quando eles se conheceram, juntaram as propostas e viram que dava certo. “A gente começou a juntar e viu que dava certo formar um grupo e tocar por aí. Foram surgindo ideias de músicas próprias. Depois pensamos em como nos lançar nesse Piauí, e daí veio o Chapadão e deu tudo certo” decalarou ele.
Dos sete integrantes da banda quatro são alunos de Música da Universidade Federal do Piauí, dois alunos do Projeto Música Para Todos e outro é estudante de filosofia da UFPI. Pedro Igor é estudante de violão clássico do Projeto Música Para Todos e diz gostar muito. “Estou gostando muito por que o projeto abre muitas portas, conhecemos vários músicos e muita gente boa que pode nos ajudar a ingressar no meio da música” afirmou o jovem músico que é um dos compositores da música vencedora do Concurso.