• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

Alunos de violoncelo se preparam para apresentar recital

A Sala Agostinho Pinto é destinada aos múltiplos talentos do Projeto Música Para Todos e da música piauiense. Para encerrar as apresentações do mês de março, os alunos de violoncelo da instituição apresentam recital, no dia 31 de março, a partir das 18h45.

O convite foi feito aos professores de violoncelo Caio Michel e Waldomiro Barros como forma de comprovar o avanço dos alunos. Cada um em seus níveis diferentes já conseguem obter destaque e ajudam a fortalecer a Prática de Orquestra do Música Para Todos.

“Os recitais são importantes para que os alunos continuem crescendo. É na prática que eles aprendem cada vez mais. Sem dúvidas, temos muitos talentos”, pontua o professor Caio Michel.

O recital acontece na sede do Projeto, tem entrada gratuita e contará com diversas apresentação em que o violoncelo será o grande protagonista.

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 54 mil em dezenas de munícipios piauienses.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Projeto Música Para Todos orgulha-se em receber patrocínio cultural do Banco Votorantim, Armazém Paraíba, Pintos, Oi e Grupo Cacique.