• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Alunos de técnica vocal interpretam Roupa Nova

Noite de recordação, nesta segunda-feira (26) no Projeto Música Para Todos com o recital dos alunos do curso de técnica vocal. Na apresentação os alunos trouxeram um repertório muito especial com as músicas de uma das bandas de maior sucesso na história desse País, Roupa Nova. A banda surgiu na década de 1980, no Rio de Janeiro e ao longo desses 30 anos o grupo vem desenhando uma das carreiras mais vitoriosas e sólidas da música popular brasileira. E suas canções são cantadas, interpretadas e ouvidas por públicos de todas as idades.

Para o recital dessa noite os alunos escolheram as músicas: Seguindo no Trem Azul, que foi interpretada por José Moreira; Meu Universo é você, por Andressa Nayara; A viagem, por Guilherme de Sena; A Lenda, por Ticiane Sousa e Whisky a go-go, que foi interpretada por Flávia Freitas.

O recital foi organizado pela instrutora de canto e técnica vocal, Joquebede Cristina. Para instrutora, esse recital teve como objetivo mostrar o desempenho dos alunos de canto. Dentre seus 40 alunos ela escolheu os cinco que mais se destacaram nas aulas de técnica vocal.

Na escolha do repertório, Joquebede diz que foi interessante, ela decidiu o nome do cantor que os alunos iriam interpretar e cada um escolheu a música que mais se identificava.

A música é uma fonte de boas influências para os jovens, como destacou Joquebede Cristina. "No Projeto Música Para Todos os jovens tem uma oportunidade de está aprendendo e fazendo algo que realmente gosta. E só tenho a dizer para meus alunos duas palavras: determinação e paciência, porque a gente só adquire as coisas caminhando passo a passo”.

O Projeto Música Para Todos promove semanalmente esses recitais com o intuito de mostrar o desenvolvimento de seus alunos e instrutores, é um treinamento dos jovens para futuras apresentações em eventos fora do Projeto.