• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Alunos da Orquestra Infanto-Juvenil UFPI Para Todos viajam a Campo Maior

Na manhã de ontem (23) alguns alunos do Música Para Todos que integram a Orquestra Infanto-Juvenil UFPI Para Todos tiveram um domingo diferente. Juntos com professores e a direção da escola, eles viajaram para a cidade de Campo Maior (82 km de Teresina) e conheceram o Monumento Heróis do Jenipapo.
A iniciativa teve como objetivo reconhecer o esforço dos alunos que obtiveram boas notas durante o semestre, como uma forma de incentivá-los a dedicarem-se mais na busca dos seus objetivos. O aluno de violino Marco Marciano mostrou-se feliz com o reconhecimento e por estar entre amigos conhecendo a cultura de campo maior. “Foi muito divertido passear com os amigos e conhecer a cultura de campo maior, este passeio é um grande incentivo para os alunos prosseguirem cada vez mais. Estou muito feliz pelo reconhecimento e pela oportunidade que o Projeto nos deu, onde pudemos descansar e estar com os amigos e professores”, disse ele.


Os alunos visitaram pontos turísticos da cidade como o monumento “Heróis do Jenipapo”, que guarda a memória da Batalha que trouxe a independência ao Piauí. Rodrigo Oliveira, aluno de violoncelo aprovou o passeio ao monumento, que para ele representa a cultura piauiense. “Adorei o passeio, principalmente por visitar o monumento e conhecer um pouco mais da cultura do nosso Piauí, essa terra tão maravilhosa e cheia de encantos. Fiquei surpreso com a beleza que representa o nosso Estado”, declarou ele.


Ângela Marinho e Waldomiro Barros, instrutores do Música Para Todos, acompanharam os alunos que foram destaque no semestre, por terem alcançado as melhores médias. O reconhecimento e incentivo empolgou a todos os alunos que agradeceram pelo passeio diferente. “Foi muito bom mesmo estar curtindo um final de semana diferente com os alunos que tiraram boas notas. Agradecemos pelo presente que o Projeto Música Para Todos nos deu, pois foi um final de semana muito diferente e divertido”, pontuou Matheus Eriselk, aluno de contrabaixo acústico.