• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Alunas do Música Para Todos terão baile debutante na comemoração de 15 anos do projeto

 Em 2014 o Projeto Música Para Todos comemora 15 anos de existência, multiplicando arte através do ensino da música. Para a comemoração dessa data tão importante de um projeto que incentiva e ajuda a formar cidadãos piauienses, a escola traz três campanhas para seus alunos e ex-alunos: Declare seu Amor pelo Música Para Todos, onde os inscritos devem escrever uma frase declarando o amor pelo projeto. A frase vencedora será usada nas faixas e cartazes do aniversário da escola.

 A segunda campanha é Como o projeto Música Para Todos mudou a minha vida, nesta os inscritos devem redigir um depoimento contando essa história de mudança, o depoimento escolhido será transformado em minidocumentário para o acervo da escola e para ser transmitido no programa Música Para Todos na Tv, que vai ao ar todo final de semana, a partir das 11h no sábado e domingo.  

Já a terceira campanha é a mais restrita por ser destinada somente ao público feminino e para meninas que completam 15 anos em 2014 até a comemoração do aniversário da escola, no caso dia 23 de maio. Chamada Por que quero comemorar meus 15 anos juntinho com o Música Para Todos, nossas alunas terão de escrever uma carta argumentativa com um máximo de 800 palavras.  

As três campanhas possuem caráter didático servindo para desenvolver a habilidade de composição, despertar o gosto pela escrita e contribuir para o estreitamento dos laços de amizade com o Projeto Música Para Todos, segundo a Assistente Social da escola, Valéria Franco. Os vencedores, além de terem sua frase, depoimento e carta escolhidos para confecção de cartazes, banners e vídeos, serão premiados com um cheque que poderá ser trocado por algum suporte ou instrumento musical no valor recebido da promoção. As 15 alunas selecionadas na terceira campanha serão premiadas com um baile debutante em maio. As fichas para inscrição já se encontram disponíveis na secretaria do projeto.

 

 

por Valciãn Calixto