• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

AÇÃO SOCIAL MARCA OS 18 ANOS DO MÚSICA PARA TODOS

b1d8feb5-4e57-49f7-8328-ecd1712aa292 (1)

De 21 a 27 de maio uma extensa programação vai marcar os 18 anos do Projeto Música Para Todos, durante a Semana das Artes Para Todos. Estarão à disposição do público atividades como: Concertos, Exposição, Mostra de Grupos Musicais, Lançamento de livros e Bate-Papo Literário, Mesa Redonda, Cinema e muito mais.

A festa vai envolver, não só os mais de 3.000 alunos da instituição, entre alunos da Sede, e também das 14 Escolas Municipais e Estaduais parceiras do Música Para Todos, como também, e a sociedade em geral, pois a intenção, é fazer uma celebração que envolva a todos.

Para isso o Música Para Todos realizou diversas parcerias que irão estar durante a Semana de comemoração, realizando serviços assistenciais, que promovem a cidadania, conforme a relação abaixo:

SERVIÇOS PARA A SEMANA DO ANIVERSÁRIO – PROJETO MÚSICA PARA TODOS – 22 a 26 de maio

  • Carteiras de Trabalho – A partir de 14 anos de idade. Não necessita de responsável.

Documentação:

1ª Via: CPF, RG, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Residência ou só o Cep, caso saiba. -Todos originais.

2ª Via: Além da documentação acima citada deve, mesmo que esteja trabalhando de carteira assinada, trazer caso:

Perda total – trazer B.O e nº da Carteira podendo ser pego no INSS com o extrato do CNIS, ou na Caixa Econômica com o número do PIS.

Perda parcial – trazer a Carteira danificada para tirar a 2ª via.

  • Carteiras de Identidade (RG) – A partir de 0 a 17 anos de idade. Documentação: Certidão de Nascimento, Comprovante de endereço, 2 fotos 3×4 (Provavelmente fornecido pela SASC), Responsável consanguíneo. Trazer 2 Fotos 3×4 (para documentação)

  • Orientações Sociais (orientações sobre Bolsa Família, Passe Livre Idoso e PCDs, Municipal e Interestadual, entre outros serviços disponíveis).

  • Orientações sobre os benefícios eventuais da Política de Assistência Social,

  • Orientações sobre serviços de fortalecimento de vínculo,

  • Passe Livre do Idoso e PCDs: Ter 65 anos ou Laudo médico SUS/Lineu Araújo.

Documentação: RG, CPF e comprovante de endereço com cep.

A ser realizado posteriormente na Secretária Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas – Semcaspi.

  • Atividades na área de beleza – designer de sobrancelha

  • Informações sobre DENGUE e distribuição de Revistas Educativas;

  • Verificação da Pressão Arterial

Agradecemos a parceria com o SESI, INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO (Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí), CRAS Leste IV, MINISTÉRIO DO TRABALHO E DO EMPREGO, INSTITUTO EMBELEZE e FUNDAÇÃO VALTER ALENCAR.

As ações irão acontecer na Sede do Projeto Música Para Todos, Av Pedro Almeida, n° 145/ São Cristóvão, de 22 (segunda) a 26 (sexta) de maio, nos turnos manhã e tarde. A intenção é presentear os alunos, familiares, professores, colaboradores e a comunidade em geral, em uma grande celebração nesses 18 anos do Música Para Todos. Comemore com agente!

11d78e1f-5630-4c52-b23f-0601a810ce4d

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2017, o Projeto Música Para Todos completa 18 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do INSTITUTO VOTORANTIM e Patrocínio do ARMAZÉM PARAÍBA, PINTOS, FERRO NORTE, E CONSELHO NACIONAL DO SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.