• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

MÚSICA PARA TODOS PRESENTEIA A COMUNIDADE COM AÇÕES SOCIAIS DURANTE A COMEMORAÇÃO DOS SEUS 18 ANOS

DSCN5425

A “SEMANA DAS ARTES PARA TODOS”, que aconteceu durante os dias 21 a 27 de maio, contou com uma ampla programação, como: concerto, missa, recitais, mostra dos grupos musicais, exposição, cinema e trouxe uma novidade durante a comemoração dos 18 anos do Música Para Todos, que foram as Ações Sociais desenvolvidas em parceria com diversas instituições.

As Ações Sociais tiveram por objetivo a inclusão e o fortalecimento da cidadania, por meio da oferta de serviços e informações gratuitas, que ocorreram durante toda a semana, especificamente nos dias 22 à 26 de maio, nos dois turnos, manhã e tarde, beneficiando 566 (quinhentos e sessenta e seis) alunos, familiares e colaboradores da sede, e especialmente das 14 Escolas parceiras do Projeto Música Para Todos e a comunidade em geral.

DSCN5411

O Projeto Música Para Todos, tinha também a intenção de presentear todos os seus alunos e a comunidade em geral, fazendo uma ponte entre eles e os serviços e ações sociais que por muitas vezes não chegam às comunidades distantes que são atendidas pelo Projeto. Para fazer esses atendimentos, realizamos parcerias com diversos órgãos como Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, Ministério do Trabalho e Emprego, Secretária da Assistência Social e Cidadania – SASC, Serviço Social da Indústria – SESI e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Leste IV.

DSC00008

Essas parcerias foram de extrema relevância para a emissão da 1ª via da Carteira de Identidade (RG); 1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho; fotografias 3×4 para documentação; orientações sobre a prevenção de doenças virais, transmitidas por mosquitos Aedes aegypti e distribuição de revistas educativas, além aferição da pressão arterial; orientações sobre benefícios eventuais da Política de Assistência Social, serviços de fortalecimento de vínculo, cadastro para o agendamento da retirada do Passe Livre Municipal para idosos e pessoas com deficiência, a ser realizado posteriormente na Secretária Municipal de Cidadania, Assistência Social e Politicas Integradas – SEMCASPI; já na área da beleza tivemos designer de sobrancelhas.

DSCN5611

Durante toda ação, o Projeto Música Para Todos, disponibilizou transporte para que as Escolas parceiras pudessem participar, tendo em vista suas dificuldades de locomoção e localização, onde muitas destas estão localizadas nas zonas rurais e urbanas muito distantes. A Ação Social foi bem gratificante para Projeto Música Para Todos, tendo em vista o compromisso, dos nossos parceiros e dos colaboradores do Projeto Música Para Todos, em realizar um bom trabalho. Também foi observado a satisfação dos que aqui estiveram e foram beneficiados pelas ações sociais, e até mesmo pela grande procura dos serviços ofertados como podemos verificar no quadro abaixo:

PARCERIA

SERVIÇOS

BENEFICIADOS

Secretária de Segurança Publica do Estado do Piauí
Emissão da 1ª via da Carteira de Identificação (RG)
201
Ministério do Trabalho e Emprego
Emissão da 1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho
                      122
Secretária da Assistência Social e Cidadania – SASC
Fotografia 3×4
                       191
Serviço Social da Indústria – SESI
Prevenção de doenças virais, transmitidas por mosquitos Aedes aegypti e distribuição de revistas educativas; aferição da pressão arterial.
                        12
Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Leste IV
Orientações sobre benefícios eventuais da Política de Assistência Social, serviços de fortalecimento de vínculo, cadastro com agendamento para o Passe Livre Municipal
                      15
Instituto Embelleze
Designer de sobrancelhas
                       25
TOTAL
566
 DSCN5396

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2017, o Projeto Música Para Todos completa 18 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do INSTITUTO VOTORANTIM e Patrocínio do ARMAZÉM PARAÍBA, PINTOS, FERRO NORTE, E CONSELHO NACIONAL DO SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.