• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Academia Piauiense de Literatura de Cordel será lançada no Música Para Todos

A Academia Piauiense de Literatura de Cordel será presidida por Pedro Costa

A Academia Piauiense de Literatura de Cordel será presidida por Pedro Costa

A sede do Projeto Música Para Todos vai ser palco de um importante avanço para a grandiosidade da Literatura de Cordel no Piauí. Na próxima sexta-feira, dia 05 de dezembro, a partir das 19h, será lançada a Academia Piauiense de Literatura de Cordel.

Serão 35 poetas populares e cordelistas que tomarão posse na Academia, que visa enriquecer e reconhecer ainda mais o trabalho desempenhado por cada um dos poetas e amantes do cordel no Piauí. Cada um dos integrantes apresentará o seu padrinho. A Academia será presidida por Pedro Costa, que também é presidente da Fundação Nordestina de Cordel, a Funcor.

O evento, que acontece na sede do Projeto Música Para Todos, terá ainda a participação do presidente da Academia Brasileira de Cordel, Gonçalo Ferreira da Silva. O lançamento da Academia Piauiense de Literatura de Cordel será promovido pela mesa diretora da Academia, em parceria com a direção do Música Para Todos.

Diversos poetas populares e cordelistas participarão do lançamento. Alguns nomes que vão estar presente no evento estão: Francisco Almeida, Wilson Seraine, Lázaro do Piauí, Chico do Romance, Antônio Raimundo, dentre outros.