• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

Abertas as inscrições para o II Festival de Música Erudita; faça aqui

O Projeto Música Para Todos, realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, abre as inscrições para quem não é aluno do Projeto para o II Festival de Música Erudita, que acontece entre 26 e 29 de abril. O maestro, compositor e arranjador Mateus Araujo, do Rio de Janeiro (RJ), é o ministrante do evento.

A programação é vasta e conta com workshops, masterclass, ensaios, recitais e um concerto final, a ser apresentado no dia 29 de abril. Os inscritos terão contato com um novo programa, ampliando seus conhecimentos.

O II Festival de Música Erudita do Projeto Música Para Todos pretende destinar vagas para quem estuda violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, violão e canto erudito. Os números de inscritos serão limitadas. As inscrições são gratuitas.

Mateus Araujo – ministrante do II Festival de Música Erudita

Mateus Araujo é arranjador e maestro no projeto Ação Social pela Música no Brasil, no Rio de Janeiro. Ele vem ao Música Para Todos para contribuir com o crescimento da prática em Orquestra dos nossos alunos.

Ele já foi regente da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, entre 2011 e 2012; da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, em Belém (PA), de 2005 a 2009; da Sinfônica de Ribeirão Preto (SP) em 2003 e 2004. Atualmente, Mateus vive no Rio de Janeiro, onde se diplomou em Composição no Conservatório Brasileiro de Música.

Iniciou seus estudos de música aos 8 anos, e aos 13 anos já se apresentou como solista de piano da OSESP como vencedor do concurso Jovens Solistas.

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 36 mil em dezenas de municípios piauienses.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Projeto Música Para Todos orgulha-se em receber o patrocínio cultural do Banco Votorantim e do Armazém Paraíba.