• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

A Música tem o poder de transformar

O sonho de uma pessoa pode mudar a vida de quem a cerca, isso é o que nos mostra o exemplo de vida dado pela família de Eliane Lima Magalhães. Hoje a contadora freqüenta o Projeto Música Para Todos com os filhos, Heitor e Helena Maria. Mas quem incentivou a todos foi o pequeno Heitor, que desde os três anos de idade já dava as suas primeiras batucadas com as panelas da mãe.
O Projeto entrou na vida do menino quando ainda tinha 10 anos de idade e logo se encantou com a possibilidade de vivenciar o sonho da bateria. Mas para ingressar no Projeto Música Para Todos o aluno têm que ter idade mínima de 13 anos. O sonho mais uma vez foi guardado.
Heitor Lima falou sobre a música, “A bateria sempre existiu dentro de mim e quando eu completei 13 anos ganhei de presente da minha mãe a oportunidade de buscar esse aprendizado. No Projeto Música Para Todos descobri ainda que posso tocar outros instrumentos”.
Eliane então percebeu o quanto o Música Para Todos poderia modificar a realidade de uma família típica do século XXI, em que os membros quase não tem tempo uns para os outros. “O Projeto veio revigorar os laços de nossa família e a minha perspectiva de vida, por que aqui descobri que música é vida”, afirmou.
Com dois membros da família participando do Projeto, ficou ainda mais fácil para Helena Maria se envolver no mundo musical. “Quando entrei no projeto, não tinha nenhuma expectativa e foi um choque quando descobri essa estrutura maravilhosa”, contou. A menina sempre foi encantada com o violão e entrou em um dos cursos livres da instituição. Mas ela afirma que o que mais a surpreendeu no Música Para Todos foi que “eles te ensinam que a música não é fácil, mas ela é boa, por que te envolve”.