• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

A música expande o intelecto e a sensibilidade

A aluna de teclado Irmã Agnes Maria está no Projeto Música Para Todos desde maio deste ano e afirmou já ter estudado em algumas escolas de outros estados e não conhecer escola alguma que se compare à estrutura e organização do projeto.
“Eu acho essa escola fantástica. Eu já estudei em vários estados, como Ceará, Góias, Minas Gerais, dentre outros, e de todas que eu já passei nenhuma se compara com a estrutura e organização dessa escola que é de ‘primeira’ ".
O Projeto Música Para Todos ao longo dos seus 13 anos sempre prezou pela organização e conservação da escola e por isso fica sempre muito feliz por contar com a colaboaração de todos, sejam funcionários, professores e alunos. A aluna irmã Agnes lembrou algo muto importante para os participantes do Projeto, que é proporcionar a todos um ótimo ambiente de convívio, onde todos se sintam bem. “A convivência é muito agradável, as pessoas são comunicativas, e os funcionários são excelentes e com todos tenho uma amizade encantadora”, afirmou Irmã Agnes.

Ela já toca violão e flauta transversal e agora está aprendendo o teclado por que tem o desejo de tocar um instrumento muito raro no Brasil. “Eu pretendo tocar um instrumento pouco comum no Brasil, a Harpa, mas, para isso preciso ter boa leitura das claves de Fá e de Sol e o curso de teclado oferece essa oprotunidade e por consequencia o aprendizado de mais um instrumento” pontuou ela. A irmã faz parte do Instituto Hesed e ver na música uma forma de expandir o intelectual, “a música expande o intelectual e abre a mentalidade das pessoas e as tornam mais sensíveis” finalizou.