• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

A BANDA DMT – DOUBLE MUSIC TAPE REALIZA 1º RECITAL DO ANO DO PROJETO MÚSICA PARA TODOS!


banda site 001

O ano de 2017 será muito especial para quem vier assistir aos recitais que acontecem na Sala Agostinho Pinto. A novidade é que no ano em que o Música Para Todos completa 18 anos, convidaremos somente uma banda ou artista renomado na cena musical do Piauí em cada mês, os demais recitais serão realizados pelos nossos próprios grupos, ou seja, pelos Grupos formados pelos melhores alunos do Projeto e coordenados pelos nossos professores.

A primeira Banda convidada para se apresentar na Sala Agostinho Pinto, abrindo a temporada de 2017, é a Double Music Tape (DMT). Vamos receber, em grande estilo, uma Banda que tem uma proposta inovadora e uma sonoridade que desperta os sentidos.

A DMT experimenta e traduz as conexões vibratórias presentes através da expressão resultante da união sonora de instrumentos orgânicos como flautas, percussões, sinos e vozes com instrumentos eletrônicos como guitarra, teclados, baixo e CDJ.

DSC00634

A identidade artística lisérgica e psicodélica impressa tanto no conceito auditivo como visual da apresentação ao vivo encanta e hipnotiza os amantes da cena e chama atenção de qualquer novato com relação a esse tipo de experiência. Na egrégora do LIVE DMT existe espaço tanto àqueles que têm interesse de fechar os olhos e realizar uma viagem para dentro de si, como àqueles que desejam se expressar através da dança e dos movimentos corporais.

Os Componentes da Double Music Tape são multi-instrumentistas e se revezam nos instrumentos durante a apresentação: Juliana Fiuza, Wallyson Douglas, Leonardo Mesquita, Emanuel de Souza, Pedro Gráas, Claire Nielly.

Amor, ritmo, luz, natureza e emoção é o que a Banda DMT promete no 1º recital de 2017, ano em que o Projeto Música Para Todos comemora seus 18 anos, na Sala Agostinho Pinto, às 18:45h, com entrada franca!

4744c95a-b910-4f83-a550-25565a636da3

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2017, o Projeto Música Para Todos completa 18 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do INSTITUTO VOTORANTIM e Patrocínio do ARMAZÉM PARAÍBA, PINTOS, FERRO NORTE, E CONSELHO NACIONAL DO SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.