• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

8º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

No período de 06 a 10 de novembro de 2013 o estado do Piauí se transformará no maior celeiro cinematográfico dos sertões. A iniciativa é ousada e inovadora, pois onde a pouco tempo não se ouvia falar em produção, difusão e distribuição de vídeo e cinema, por se encontrarem fora do eixo do mercado, hoje se encontram em total ascensão, projetando as produções locais e nacionais para o cenário artístico brasileiro e mundial.

As inscrições iniciaram dia 20 de junho e seguem até 31 de julho, nas categorias curta-metragem documentário, ficção e animação, longa-metragem e curta-metragem oriundo de Pontos de Cultura, os selecionados recebem uma premiação pela exibição do filme no Encontro e concorrem à premiação final. As mesmas podem ser feitas pelos correios e o regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cinemadossertoes.com

Os selecionados, além das premiações, poderão enviar um representante da produtora ou do filme, com todas as despesas custeadas pelo Encontro. Durante o evento serão oferecidas oficinas, palestra, debates, painéis, com produtores, diretores e atores. Após as exibições será realizado o 6° Piauí Mix que apresenta este ano shows de música, dança e teatro, garantindo muita diversão para os mais animados.

O 8º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é um projeto selecionado pelo Programa Petrobras Cultural, promoção do Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos”, tendo como agente cultural a Escalet Produções Cinematográficas, apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal.