• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

6ª SEMANA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA FAZ PARTE DA PROGRAMAÇÃO DOS 20 ANOS DO MÚSICA PARA TODOS

A 6ª Semana ENEF (Semana Nacional de Educação Financeira) tem o objetivo de promover, gratuitamente, ações de educação financeira em todo brasil e divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira, através da mobilização de agentes que fazem ações de educação gratuitas por todo o país, para levar e elevar a consciência sobre a importância da educação financeira para toda a população brasileira.

011

A Semana Nacional de Educação Financeira foi idealizada pelo comitê nacional de educação financeira (CONEF), e busca disseminar a conscientização sobre o planejamento financeiro e a importância de estabelecer hábitos saudáveis de poupança e consumo, bem como a necessidade de obter bem-estar financeiro da sociedade. Em Teresina, o Música Para Todos, por 3 anos consecutivos, recebeu o evento que conta com a palestrante e planejadora financeira Vera Veras!

 

alterada

“Hoje, iniciamos as comemorações dos 20 anos do Música Para Todos com a Palestra da 6º Semana Nacional de Educação Financeira para adolescentes e isso nos honra profundamente. Nesse momento a 6ª Semana ENEF está acontecendo simultaneamente em todo Brasil! Os alunos participaram atentamente das explicações e receberam dicas importantes de como cuidar do dinheiro!” – afirmou a palestrante Vera Veras.

4444

Este ano 3 palestras foram proferidas por Vera Veras e fizeram parte da programação que comemorou os 20 anos do Música Para Todos. As palestra foram ministrada para alunos do Projeto Mirim Cidadão, alunos do Música Para Todos, alunos do Centro Estadual De Educação Profissional De Tempo Integral Governador Dirceu Mendes Arcoverde/ Colégio Da Polícia Militar.

aaaa

Sobre o Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e atualmente oferece, de forma gratuita, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 40 mil alunos tanto na capital como no interior do estado, alcançando 2.007.319 presenças em salas de aulas (2005-2018).

Apoio Cultural – Em 2019, o Música Para Todos completa 20 anos e orgulha-se em receber, através da Lei de Incentivo à Cultura e Lei do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual de Cultura – Governo do Estado do Piauí) Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.