• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

6ª Mostra de Flauta Doce será iniciada na Escola Municipal Simões Filho

A atuação do Projeto Música Para Todos não se restringe apenas à sede, localizada no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina.  A instituição mantém parcerias importantes com 16 escolas da rede públicas da capital. Para continuar e fortalecer esta união de levar o ensino musical a mais espaços, será aberta a 6ª Mostra de Flauta Doce, no dia 08 de abril, na Escola Municipal Simões Filho, bairro Cristo Rei, zona sul.

O objetivo, segundo a coordenadora da Iniciação Musical, Angela Marinho, é trocar experiência entre alunos e professores. “É bem interessante promover a Mostra, pois é quando temos a certeza de que nossos alunos estão crescendo e nossos professores estão fazendo a educação musical de modo correto”, pontua.

Para iniciar os alunos da Unidade Escolar Professor João Soares, bairro Monte Castelo, na zona sul, visitam a Escola Municipal Simões Filho, também na mesma região. São esperadas apresentações musicais dos alunos de flauta doce e interação entre os docentes.

A programação da Mostra é itinerária e percorre diversos bairros de todas as zonas de Teresina e até da zona rural. O evento mobiliza mais de 1600 alunos, a partir de 8 anos de idade, e 6 professores.

O Projeto valoriza a Iniciação Musical através da flauta doce. É com esta modalidade de ensino que as crianças têm o primeiro conhecimento com a música e prossigam na prática de outros instrumentos, sobretudo o das cordas friccionadas.

PROGRAMAÇÃO 

 08 de abril (7h) – Unidade Escolar Prof. João Soares (Bairro Monte Castelo) visita Escola Municipal Simões Filho (Bairro Cristo Rei)

15 de abril (13h) – Escola Municipal Simões Filho (Bairro Cristo Rei) visita Escola Municipal Machado de Assis (Bairro Renascença II)

18 de abril (7h) Escola Municipal Machado De Assis (Bairro Renascença II) / Cefti Profº Milton Aguiar (Bairro Dirceu II)

20 de abril (9h) – CEFTI – Profº Milton Aguiar (Bairro Dirceu II) / E. M. Deoclécio Carvalho (Povoado Coroatá)

27 de abril (9h) – Escola Municipal Deoclécio Carvalho (Povoado Coroatá) / Escola Municipal Ver. Vieira Toranga (Povoado Santa Rita)

28 de abril (9h) –  Escola Municipal Ver. Vieira Toranga (Povoado Santa Rita) / Escola Municipal Prof.ª Thereza Noronha (Bairro Piçarreira)

04 de maio (14h) – Escola Municipal Prof.ª Thereza Noronha (Bairro Piçarreira) / Escola Municipal Oscar Olímpio Cavalcante (Bairro Taquari)

 

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 36 mil em dezenas de municípios piauienses.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Projeto Música Para Todos orgulha-se em receber o patrocínio cultural do Armazém Paraíba, empresa que aposta no poder transformador da música.